Com o rebaixamento para a Série C, o Náutico passa por um processo de reformulação, inclusive com vários nomes já se despedindo do Alvirrubro. Os mais recentes aconteceram após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na sexta-feira, nos Aflitos. No sábado, um dia após o embate, o zagueiro Wellington e o atacante Pedro Vitor oficializaram as saídas.

Wellington chegou com contrato até o fim da Série B, enquanto Pedro Vitor desembarcou nos Aflitos após empréstimo junto ao Fortaleza. Sendo assim, o atacante já retornou para o Leão do Pici – inclusive consta no BID da CBF.
Além da dupla, outros nomes já tinham deixado o Náutico: os zagueiros Maurício e Arthur Henrique, os laterais Hereda, João Lucas e Thiago Ennes, além dos atacantes Luis Phelipe e Geuvânio. Sendo assim, já são nove saídas confirmadas até então. O número, no entanto, deve crescer ainda mais nos próximos dias.

Em uma das últimas coletivas, inclusive, o técnico Dado Cavalcanti já havia alertado sobre a necessidade de o Náutico reformular para 2023. O treinador revelou que é importante passar por esse processe, mas mantendo algumas “testemunhas” no clube.
Outros dois nomes que devem se despedir do Náutico em breve são o zagueiro João Paulo, que tende a retornar ao Fortaleza, e o meio-campista Nascimento, que pertence ao Fluminense e também voltará ao clube de origem.
Saídas do Náutico até aqui:
- Zagueiros: Wellington, Maurício e Arthur Henrique
- Laterais: Hereda, Thiago Ennes e João Lucas
- Atacantes: Geuvânio, Pedro Vitor e Luis Phelipe

0 comentários