Missão cumprida. É assim que o técnico Eduardo Barroca avalia o seu trabalho como técnico do Bahia, que conquistou o acesso à Série A após vencer o CRB por 2 a 1, nesse domingo, no Rei Pelé. Para o treinador, que afirmou ainda não ter sido chamado para conversar sobre uma eventual renovação, ele sai com dever cumprido.
Barroca comandou o time em seis jogos. Empatou quatro e venceu duas partidas, conquistando o acesso à Série A. Com contrato até o fim da Série B, o treinador agradeceu a oportunidade e exaltou todos que fizeram parte do acesso do Esquadrão.
“Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro. Mas estou feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores, os reais protagonistas, o Bahia de volta à Série A”, disse Barroca.
Em seis jogos no comando da equipe, o treinador obteve 55% de aproveitamento. Ele aproveitou para elogiar os antecessores Enderson Moreira, demitido antes de Barroca assumir, e Guto Ferreira, que comandou o Esquadrão nas primeiras 14 rodadas antes de ser desligado.
“Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial”, completou o treinador.
O acesso do Bahia
Rebaixado para a Série B em 2021, o Bahia conquistou o bate-volta, no que foi o seu 4º acesso à Série A. Com 62 pontos, o Esquadrão terminou na 3ª colocação da Segunda Divisão, tendo passado todas as rodadas desta edição no G-4 do Brasileirão.
0 comentários