A lista de saídas do Náutico aumentou. Contratado após indicação do então técnico Elano, o meia Thomaz anunciou que não faz mais parte do elenco do Alvirrubro. Em postagem no Instagram, o jogador lamentou a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas agradeceu a oportunidade de ter vestido a camisa do clube.
Thomaz estava na Ferroviária e chegou ao Timbu por indicação do técnico Elano durante a segunda janela de transferências. No Alvirrubro, atuou em 12 partidas, sendo sete delas como titular. Nesse período, no entanto, não marcou gol e nem deu assistência.
“Obrigado, Náutico! Na metade do ano iniciei um novo desafio em minha carreira, de poder jogar uma série B e, por isso, não vou esquecer a oportunidade que recebi de vestir a camisa alvirrubro. Após 12 jogos saio ciente da força que o Timbu possui”, disse Thomaz.
“Infelizmente não atingimos o objetivo esperado pelo clube nesta temporada, mas vi uma torcida participativa, ativa, sempre se doando e disposta. Agradeço ao clube, seus diretores e aos atletas e amigos que fiz e com quem pude crescer neste período”, afirmou o jogador.

Com a saída de Thomaz, agora são dez nomes que deixaram o Náutico após a queda para a Série C. Além do meio-campista, já deixaram o clube os zagueiros Maurício, Arthur Henrique e Wellington, os laterais Thiago Ennes, Hereda e João Lucas, além dos atacantes Pedro Vitor, Geuvânio e Luis Phelipe.
Em uma das últimas coletivas, inclusive, o técnico Dado Cavalcanti já havia alertado sobre a necessidade de o Náutico reformular para 2023. O treinador revelou que é importante passar por esse processe, mas mantendo algumas “testemunhas” no clube.
Outros dois nomes que devem se despedir do Náutico em breve são o zagueiro João Paulo, que tende a retornar ao Fortaleza, e o meio-campista Nascimento, que pertence ao Fluminense e também voltará ao clube de origem.
Saídas do Náutico
- Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington e Maurício
- Laterais: Hereda, João Lucas e Thiago Ennes
- Meio-campista: Thomaz
- Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio e Luis Phelipe








0 comentários