Connect with us
Lance de Ceará x Avaí Lance de Ceará x Avaí

CECearáSérie AÚltimas

Ceará perde para o Avaí no Sul e é rebaixado à Série B do Brasileirão

Reprodução/Premiere

Published

on

Vozão estava na Série A há cinco temporadas

Depois de abusar dos erros ao longo da temporada, a conta do Ceará chegou. Em um jogo de gols perdidos, o Vozão sofreu uma derrota por 2×0 para o Avaí no Sul e está matematicamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com um jogo de antecedência.

O Ceará precisava da vitória para seguir vivo. O Avaí, por sua vez, já chegou rebaixado. E o jogo teve a cara do Z4. Nenhum dos times conseguiu se sobressair, mas o destaque foi Stiven Mendoza, que abusou de perder gols e ainda desperdiçou um pênalti e seu rebote.

Como fica?

Com esse resultado, não há mais matemática, o Ceará se juntará ao próprio Avaí e outras equipes na disputa da Série B: Juventude, Sampaio, Ituano, Sport, Criciúma, Londrina, Guarani, CRB, Ponte, Vila, Chape, Tombense, Novorizontino, Mirassol, ABC, Botafogo-SP e Vitória.

Uma vaga segue indefinida entre Atlético-GO e Cuiabá, mas também pode ser resolvida hoje, caso o time goiano perca em casa para o Athletico-PR, em jogo marcado para as 21h30. O Z4 tem Atlético-GO (34), Ceará (34), Avaí (32) e Juventude (21).

Agora, os dois times se preparam para a última rodada do Brasileirão. Às 16h do sábado, o Leão enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro e encerra sua temporada. Para o Vozão, a partida final acontece exatas 24h depois, recebendo o Juventude no Castelão.

Avaí x Ceará

1º tempo: Menos que o necessário

O Ceará precisava buscar o resultado para seguir vivo na luta pela permanência. Mas o jogo não transparecia esse desespero alvinegro por uma vitória. Ao longo da 1ª etapa, os dois times apresentaram pouca qualidade e viram o intervalo chegar com pouca intensidade de jogo.

Do lado avaiano, as melhores chances vieram em chutes de fora, que chegaram a levar perigo para João Ricardo. Mas o Vozão teve – e desperdiçou as melhores chances. Aos 5, aos 17 e aos 41, Stiven Mendoza teve chances reais de abrir o placar, mas desperdiçou os três lances.

E quando Luiz Otávio conseguiu balançar as redes, em outro lance aos 41. Mas o próprio Stivern Mendoza estava em posição irregular no lance e o gol acabou sendo anulado.

2º tempo: E tudo foi por água abaixo

E as forças alvinegras esvaíram rapidamente. Logo aos 4, Natanael limpou pela esquerda e acertou um belo chute da entrada da área, direto para o cantinho do gol de João Ricardo. E o Avaí realmente entrou melhor depois do intervalo, mesmo para além do gol.

Mas a grande chance do empate veio logo depois. Aos 16, após análise do VAR, o toque de Marcinho em Luiz Otávio rendeu um pênalti para o Alvinegro. Na cobrança, Vladimir voou para defender a 1ª bola e, depois, também espalmou o rebote do colombiano.

E depois do baque da chance perdida, o Ceará perdeu intensidade. Algo que foi ainda piorado depois das mudanças na cabeça de área, com as saídas dos volantes Richard Coelho e Richardson, para as entradas dos atacante Cléber e Erick, minando o meio de campo alvinegro.

Dali em diante, o Ceará só teve mais uma chance real. E o Avaí crescia nos contra-ataques. Aos 43, Lucas Ventura disparou, ganhou de todo mundo e parou na trave. Depois, aos 45, ninguém parou o desvio de cabeça de Mateus Sarará após cobrança de falta e o 2×0 fechou a conta.

Assim, sem forças para buscar sequer o empate, quem dirá a virada, o Ceará se despede da Série A sem brilhos, sem holofotes, no penúltimo capítulo de uma história que não evoluiu, tropeçou nas próprias escolhas de roteiristas e protagonistas e, claro, não terá final feliz.

Ficha do jogo

Avaí (2)
Vladimir; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Jean Cléber) e Eduardo Biasi (Mateus Sarará); Pablo Dyego (Gaspar), Vitinho (Muriqui) e Marcinho (Lucas Silva). Técnico: Fabrício Bento.

Ceará (0)
João Ricardo; Nino Paraíba (Buiú), David Ricardo, Luiz Otávio e Victor Luiz; Richardson (Erick), Richard Coelho (Cléber) e Vina; Stiven Mendoza, Lima e Jô. Técnico: Juca Antonello.

Local do jogo: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Natanael (4’/2ºT | AVA) e Matues Sarará (45’/2ºT | CEA)
Cartões amarelos: Pablo Dyego, Vitinho, Marcinho, Mateus Sarará (AVA), Luiz Otávio, Richard Coelho, Richardson, David Ricardo e Erick (CEA)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados