Volante de 32 anos estava sem clube há um ano
O Retrô acertou com um reforço de peso para a temporada 2023. Aos 32 anos, o volante Rômulo retornará ao futebol pernambucano após 14 anos. O jogador teve passagens por Flamengo, Grêmio e Vasco nesse meio-tempo, mas não jogava desde o fim de 2021.
- Alto salário inviabiliza permanência de Jean Carlos no Náutico
- Blog de Cassio: Com fiasco, PE terá pior representatividade nacional em 2023
Rômulo no Retrô
Cria do Porto de Caruaru, o volante Rômulo foi para o Vasco da Gama ainda nas categorias de base e começou a ganhar chances no elenco principal em 2010. Depois, ele foi para o Spartak Moscou e, quatro anos depois, voltou ao Brasil, para defender o Flamengo.
Sem se firmar no clube da Gávea, ele foi emprestado ao Grêmio na temporada 2019 e seguiu para o Shijiazhuang Ever Bright no ano seguinte. Em 2021, ele reforçou o Vasco na Série B, mas não se firmou no time e fez apenas 21 partidas. Depois, ele ficou sem equipe em 2022.
Além disso, Rômulo também passou pela Seleção Brasileira, com oito jogos e um gol no time principal da Canarinha. Ele também atuou nos Jogos Olímpicos de 2012. Isso além dos títulos, com Rômulo conquistando uma Copa do Brasil e um Campeonato Russo.
O Retrô de 2023
Rômulo ainda é um dos primeiros nomes anunciados pelo Retrô para a nova temporada. O elenco da Fênix vai jogar o Campeonato Pernambucano, a Série D e a Copa do Brasil, mas o ano começa no dia 5, com a disputa da fase preliminar do Nordestão, contra o Botafogo-PB.
Além do volante, também já chegaram ao clube camaragibense o lateral direito Bruno Moura (ex-Metropolitano-SC), lateral esquerdo Denilton (ex-Noroeste-SP) e o volante Rafinha (ex-Vila Nova). O time também deve manter uma base do elenco da última Série D.
0 comentários