Connect with us

ALCRBÚltimas

Louzer pode reeditar parceria com três jogadores do atual elenco do CRB

Francisco Cedrim/CRB

Published

on

Apresentado oficialmente no CRB na última quarta-feira, o técnico Umberto Louzer avaliou a base do elenco que terá em mãos. E mostrou conhecer algumas peças. Três, exatamente, com maior propriedade. O meia Rafael Longuine e os atacante Anselmo Ramon e Fabinho trabalharam com o novo comandante em clubes passados.

“É um elenco com atletas de qualidade, que vêm performando nas últimas temporadas. A gente encontra uma base muito boa de jogadores que irão permanecer. E agora é buscar no mercado pontualmente. Trabalhei com Anselmo na Chapecoense. Fomos vitoriosos lá. Espero que posamos repetir aquilo que vivemos em 2020”, disse.

Anselmo Ramon em ação pelo Galo. Foto: Francisco Cedrim/CRB

Foi também na equipe de Santa Catarina que Louzer comandou o atacante Fabinho. Por pouco tempo, é verdade, mas o suficiente para cair nas graças do treinador. O técnico exaltou o rendimento do extremo no Galo. Na atual temporada, balançou as redes oito vezes.

Guarani e parceria com meia

Outro jogador que pode reeditar trabalho com Umberto Louzer é Rafael Longuine. E sobraram elogios para o meia. O treinador lembrou a parceira de 2018, citou números do jogador e revelou a vontade do atleta em ficar no CRB.

Rafael Longuine (centro) ao lado de Anselmo Ramon (dir). Foto: Francisco Cedrim/CRB

“Trabalhei com o Longuine no Guarani. Um atleta que performou, fazendo dez gols só no Campeonato Brasileiro da Série B. É um jogador que tem um entendimento de jogo, uma leitura, uma qualidade técnica também acima da média. Está num processo de desejo de permanência. Acreditamos que ele possa estar conosco para a jornada”, projetou.

Louzer analisa elenco do CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

A avaliação inicial do elenco do CRB é positiva por parte de Umberto Louzer. O treinador, no entanto, quer trabalhar com um grupo mais “enxuto”. Na coletiva, explicou as vantagens de ter em mãos um plantel reduzido.

“Muitas vezes você tem um número elevado de atletas, mas alguns deles jogaram uma partida. Ou nem mesmo jogaram. Quando você tem um número menor de atletas, e com qualidade, você consegue ofertar um melhor trabalho. Eu busco ofertar o mesmo conteúdo para todos, não apenas para os 11 que vão iniciar”, explanou.

“Muitas vezes você está trabalhando 11 aqui e deixa 20 sem o mesmo conteúdo”, continuou. “E depois, dentro do jogo, você vai necessitar desse atleta. E quando você vai cobrar algo, ele não viu esse contéudo e pode ser prejudicado”, encerrou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados