Connect with us
Presidente do Sport projeta maior integração entre base e profissional em 2023 Presidente do Sport projeta maior integração entre base e profissional em 2023

PESérie BSportÚltimas

Presidente do Sport projeta maior integração entre base e profissional em 2023

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Published

on

Presidente do Sport, Yuri Romão projetou uma maior integração entre as categorias de base o elenco profissional em 2023. O mandatário revelou que tem conversados com membros da sua gestão sobre a necessidade de o Rubro-Negro evoluir neste aspecto. O dirigente também aproveitou para falar que não está focado em se desfazer de nenhum ativo, mas reconheceu que não tem atleta inegociável.

Para dar prosseguimento ao seu projeto de integração entre base e profissional, no entanto, o presidente Yuri Romão, que será o candidato da situação na eleição do Sport, terá que ser eleito para comandar o clube no próximo biênio: 2023 e 2024. O pleito está marcado para o dia 16 de dezembro.

“O que eu e Augusto (Carreras) sempre temos conversado, o próprio André (Fernandes) também, é de a base, de fato, vir para junto do futebol profissional. Ela ter um comando só. O Sport é um clube que sempre revelou bons valores. No passado recente perdeu certificado de clube formado, e estamos em vias de recuperar. Estamos terminando a reforma do Apart hotel e estamos com a vigilância sanitária… Enfim, toda a parte burocrática para que a gente tenha de volta o certificado de clube formador”, disse o presidente.

Yuri Romão também revelou que rejeitou duas propostas consideradas grande pelo volante Ítalo, que renovou contrato com o Rubro-Negro recentemente. O vínculo do meio-campista com o Rubro-Negro é válido até o fim de 2025. Outros nomes da base que renovaram foram o goleiro Denival, irmão do ex-arqueiro leonino Mailson, e o volante Pedro.

“Ao longo do ano a gente viu jovens valores que estão sendo revelados, a exemplo de Ítalo, Pedro, Juba, Ewerthon, Chico. Não tenho nenhuma vontade de me desfazer deles. Ítalo, por exemplo, a gente negou duas propostas grandes. A gente tem outras formas de financiar o equilíbrio financeiro sem que a gente precise vender. Se é para vender, que a gente venda bem. Mikael, por exemplo, eu saí de casa para não vender, mas a proposta foi muito boa. Não tem jogador inegociável. Se tiver proposta, vai”, disse o dirigente.

Presidente do Sport projeta maior integração entre base e profissional em 2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

O Sport e a base em 2022

O Sport iniciou o ano usando muitos garotos da base, em virtude da quantidade de jogos do início da temporada. No entanto, após a demissão do técnico Gustavo Florentín, o número de pratas da casa no time profissional diminuiu consideravelmente nas retas finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano

Na Série B, o número de garotos da base no time de cima diminuiu ainda mais. Um nome que chegou a ter pouquíssimas oportunidades na competição foi o atacante Paulinho, mas após a saída polêmica do então técnico Lisca o jogador perdeu espaço.

A falta de uso da base na Série B, inclusive, foi um ponto de críticas por parte da torcida durante a temporada. E principalmente no gol leonino, que conviveu com insegurança após a saída de Mailson.

No time profissional do Sport, os pratas da casa que continuaram tendo regularidade foram os já consolidados no time: o zagueiro Chico, o lateral-esquerdo Luciano Juba, o lateral-direito Ewerthon e o volante Ronaldo.

Pernambucano 2023 terá premiação oficial “dividida” e jogos na DAZN
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados