Connect with us
Ceará goleia o Juventude Foto: Divulgaão Ceará goleia o Juventude Foto: Divulgaão

CECearáSérie AÚltimas

Na despedida da Série A, Ceará goleia o Juventude, no Castelão

Published

on

Na despedida da Série A, o Ceará goleou a equipe do Juventude, por 4 a 1, na tarde deste domingo (13), no Estádio Castelão, em Fortaleza, com portões fechados, por punição do STJD. Cléber, Vitor Mendes, contra, Fernando Sobral e Erick marcaram os gols dos donos da casa. Guilherme Parede descontou.

Com o resultado, o Vozão quebrou o jejum de 11 jogos sem vencer na Série A, e encerra o campeonato na 17ª colocação com 37 pontos, 4 do Cuiabá, que escapou do rebaixamento, em 16º.

Relato da partida

Sem a presença do torcedor, por conta da punição do Ceará, o jogo iniciou devagar. Aos seis minutos, na primeira chance, Erik cobrou falta por cima da barreira e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O Vozão seguia mais perigoso e, aos 14 minutos, foi a vez do centroavante Cléber ter liberdade após cruzamento da direita e cabecear, mas Pegorari fez a defesa. Aos 23, o atleta cearense não errou.

Buiú fez o cruzamento da direita, Thalisson desviou e Cléber, na pequena área, cabeceou para abrir o placar. A primeira finalização da equipe gaúcha veio apenas aos 28 minutos. Após cobrança de falta, a zaga do Vozão não afastou bem e Thalisson tentou de primeira, para a defesa firme de Richard.

Aos 36, Erick finalizou de fora da área e obrigou Pegorari a fazer boa defesa. Três minutos depois, veio a grande chance do Juventude. Vitor Gabriel recebeu de costas e deu um passe precioso para Gabriel Tota, que entrava entre os zagueiros.

Livre e cara a cara com o goleiro, o meia tentou chutar rasteiro, mas a bola parou nas pernas de Richard. Nos acréscimos, Fernando Sobral recebeu na área e chutou cruzado. Pegorari espalmou para a frente e, no rebote, após disputa com Cléber, Vitor Mendes marcou o segundo.

No segundo tempo, Erick recebeu na área, girou e tentou o chute, mas errou na pontaria. Aos sete minutos, Moraes, do Juventude, ganhou do lateral Buiú, ingressou na área e só rolou para Guilherme Parede empurrar para as redes.

Em ritmo de treino, o Juventude ficou perto do empate aos 16 minutos. Em contra-ataque, Guilherme Parede foi lançado pela direita e chutou cruzado. A bola acertou a trave. Aos 24, o Ceará respondeu com um golaço.

Após cobrança de escanteio, Rodrigo Soares tirou parcialmente, e Fernando Sobral acertou o ângulo. Fazendo o terceiro gol cearense. O Ceará ainda desperdiçou uma ótima chance de ampliar, aos 38, com Daniel, cara a cara com Pegorari.

Quatro minutos depois, Vitor Mendes errou e Erick tentou a finalização de pé direito. A bola parou no braço de Ramires, que havia entrado a poucos minutos. O Ceará marcou o quarto gol e fechou sua participaão na Série A.

Informações complementares

Gols: Cléber (C), aos 23min, Vitor Mendes, contra, (C), aos 47min, no primeiro tempo. Guilherme Parede (J), aos 7min, Fernando Sobral (C), aos 24min, e Erick (C), de pênalti, aos 43min, no segundo.

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). O árbitro de vídeo será: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).

Amarelos: Richardson, Marcos Victor, Cléber, Erick (C); Pará, Moraes, Parede (J).

Ceará: Richard; Buiú, David Ricardo, Marcos Victor (Gabriel Lacerda, 12/2º) e Bruno Pacheco; Léo Rafael (Wendel, 34/2º), Geovane (Davi, 34/2º), Richardson (Caio, 12/2º) e Fernando Sobral; Erick e Cléber (Daniel, 21/2º).

Juventude: Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson (Ramires, 19/2º), Vitor Mendes e Dudu (Da Rocha, 3/2º); Pará (Kelvi, 3/2º), Yuri, Tota (Gehring, 39/2º) e Moraes; Ruan (Parede, 3/2º) e Vitor Gabriel. Técnico: Celso Roth

ÁLBUM DA COPA #04 – ANOS 1970 – CEARÁ

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados