Contratado pelo Sport para ser o novo executivo de futebol de base, Rafael Fernandes, chegou ao Recife na semana passada e iniciou os trabalhos. Durante os últimos dias, ele foi inserido nos planejamentos referentes ao departamento, e tem realizado uma análise sobre a atual conjuntura do setor.
“Tenho buscado todas as informações para fazermos um planejamento a médio e longo-prazo para fazer o melhor trabalho possível. Uma honra estar aqui, sou um sonhador e apaixonado por futebol, principalmente base”, disse à TV Sport.
Aos 40 anos, Rafael Fernandes acumula trabalhos nas divisões de base, e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude.
Visando uma ampla profissionalização no setor, o clube também buscou recentemente João Marcelo Barros, para ocupar a função de coordenador geral, e Lucas Nóbrega, coordenador de captação do departamento.
“Tive uma reunião com João, trocamos ideia, ele me mostrou o projeto. Prontamente aceitei. Uma das missões prioritárias que recebi é aproximar a base do profissional, vamos estreitar isso para facilitar a chegada e que o atleta sinta o mínimo possível. Faremos de tudo para colocar o Sport em outro patamar”, concluiu Rafael.
0 comentários