publicidade

TJD pune Petrolina e Belo Jardim herda vaga do acesso no Pernambucano

Pernambucano, PE, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 23 de novembro de 2022

Fera Sertaneja foi julgada por escalação irregular

Uma mudança do Campeonato Pernambucano de 2023. O Petrolina, que tinha conseguido o acesso, perdeu quatro pontos por escalação irregular e, com isso, saiu do grupo de acesso. Assim, o Belo Jardim ultrapassou a Fera Sertaneja e retorna à elite estadual após cinco anos.

Lance de jogo do Petrolina na Série A2 do Pernambucano
Petrolina chegou a comemorar o acesso – Rafael Vieira/FPF

A punição do Petrolina

A perda dos quatro pontos sertanejos foi definida nesta terça-feira, em julgamento do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A situação foi referente à escalação do atleta Raykar dos Santos Campos, que foi acionado, mas não estava regularizado,

O jogador esteve em uma partida da 3ª fase da Série A2 do Pernambucano, contra o Maguary – que também conquistou o acesso. O jogo aconteceu no último dia 8 e terminou em empate sem gols. Assim, o Petrolina perdeu três pontos pela escalação, acrescida do ponto ganho.


Lance de jogo do Porto na Série A2 do Pernambucano
Porto será adversário do Belo Jardim na semifinal – Rafael Vieira/FPF

A tabela

Antes da punição, a Fera Sertaneja tinha conquistado sete pontos e terminado o Grupo B na liderança. Isso seria suficiente para lhe garantir o acesso com três pontos de vantagem sobre o 3º colocado do grupo, o Belo Jardim.

Mas com a perda dos três pontos, o time acabou sendo ultrapassado pelo Maguary e pelo Belo Jardim – e essas duas equipes estarão na elite do Pernambucano em 2021, assim como o Central e o Porto, que lideraram o Grupo A do certame.

Além do quarteto, o Pernambucano A1 também contará com Náutico, Santa Cruz, Sport, Íbis, Retrô, Caruaru City, Afogados da Ingazeira e Salgueiro.

Agora, os quatro times vão seguir para a disputa da semifinal da Série A2 do Pernambucano. O torneio estava em suspenso desde o dia 13, a espera desse julgamento. Agora, Maguary e Porto recebem, respectivamente, Central e Belo, nas decisões das vagas na final.

Lance do jogo Maguary x Ferroviário do Cabo
Maguary (azul e branco) também subiu – Rafael Vieira/FPF

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING