Connect with us
Atacante Léo Gamalho, ex-Coritiba, no Vitória Atacante Léo Gamalho, ex-Coritiba, no Vitória

BABaianoSérie BÚltimasVitória

Vitória encaminha com Léo Gamalho, regulariza Gegê e anuncia Osvaldo e João Lucas

Divulgação/CFC

Published

on

Leão chega a oito reforços para 2023

O Vitória tem uma série de novidades no seu elenco. Neste sábado, o clube oficializou as contratações de João Lucas, ex-lateral esquerdo do Náutico, e Osvaldo, ex-atacante do CSA. Além disso, o clube chegou a um acordo com o atacante Léo Gamalho, que estava no Coritiba.

João Lucas e Osvaldo já eram nomes conhecidos pelo torcedor leonino, uma vez que ambos foram regularizados no BID. Com isso, os dois já podem, inclusive, estrear. Além disso, outro nome regularizado foi o meia Gegê, que etsava no Londrina e ainda não foi anunciado.

Atacante Osvaldo, ex-CSA, no Vitória
Osvaldo já passou por Ceará, Fortaleza, Sport, Dão Paulo e Fluminense – Divulgação/CSA

Os novos nomes do Leão

A principal novidade do Vitória fica por conta de Léo Gamalho. A contratação do experiente centroavante de 36 anos foi antecipada pelo Canal do Dinâmico. O jogador foi artilheiro do Coritiba nas duas últimas temporadas e também era objeto de desejo do Ceará.

Com passagens nas bases de Grêmio, Inter e River Plate, Gamalho jogou por América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma e CRB. Isso além de passagens por Colômbia, Portugal, China, Uruguai, Coreia do Sul e Catar.

Osvaldo é outro nome experiente no time. Aos 35 anos, ele já passou por Fortaleza, River-PI, Ceará, São Paulo, Fluminense e Sport, além de experiências fora do país. Neste ano, pelo CSA, foram jogos, com três gols e quatro assistências.

João Lucas também é um nome experiente. Aos 31, ele já passou por 1 clubes brasileiros, como Atlético-GO, Ponte Preta, Paysandu, Chape, Novorizontino, Figueirense, Ceará, Cruzeiro e Avaí. Ele chegou ao Náutico na Série B e fez 21 jogos, com duas assistências.

Gegê

O nome mais jovem dessa lista é Gegê. Cearense de nascimento, o meia surgiu como promessa no Botafogo, mas nunca se firmou no time carioca, com quase oitenta partidas em quatro anos. Assim, ele seguiu carreira por ABC, Adana (Turquia), Avaí, Brasil-RS, Santo André, Londrina e Ferroviária-SP.

Neste ano, ele retornou para sua 2ª passagem no Londrina, já na Série B, após jogar o Paulistão em Araraquara. Foram 30 jogos, com um gol e duas assistências na Segundona. Aos 28, ele é o 2º nome mais jovem entre os reforços do clube, ao lado de Nicolás Dibble.

João Lucas, lateral do Náutico
João Lucas também atuou como zagueiro no Náutico – Tiago Caldas/Náutico

O Vitória de 2023

Depois de semanas sem novidades, o Vitória começou a anunciar as suas caras novas nesta semana. Com Osvaldo e João Lucas, já são cinco jogadores oficializados como novos reforços rubro-negros. Mas há mais reforços acertados com o clube.

Dois deles são os próprios Gegê e Léo Gamalho, inclusive, que devem aparecer nas redes sociais do Vitória já nos próximos dias. Além deles, o zagueiro Dankler também está perto de um acordo para retonar ao clube que o revelou.

O clube já vem em preparação para aa próxima temporada. Na Toca do Leão, o grupo de João Burse trabalha visando o Baianão, a Série B, a Copa do Brasil e a pré-Copa do Nordeste.

  • Ld – Railan (ex-Vila Nova)
  • Z – Camutanga (ex-Atlético-GO)
  • Le – João Lucas (ex-Náutico)
  • M – Diego Torres (ex-Grêmio Novorizontino) e Gegê (ex-Londrina)
  • A – Osvaldo (ex-CSA) e Nicolás Dibble (ex-Plaza Colonia)
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados