publicidade

Náutico anuncia Josa como auxiliar e primeiros reforços para 2023

Náutico, PE, Pernambucano, Série C, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 6 de dezembro de 2022

Timbu oficializou três novos nomes para o time

O Náutico anunciou suas primeiras novidades para a temporada 2023. O novo elenco terá o zagueiro Denílson, o volante paraguaio Juan Gauto e o meia Matheus Carvalho. Além deles, o ex-volante alvirrubro Josa (foto) entra na comissão como técnico interno do clube.

Zagueiro Denilson, ex-Santa Cruz, no Náutico
Denilson passou pelo Santa Cruz em 2020 – Rafael Melo/SCFC

Josa no Náutico

Após o rebaixamento, o time alvirrubro manteve o técnico Dado Cavalcanti e o executivo de futebol Nei Pandolfo, mas anunciou mudanças na sua gestão de futebol. E uma delas veio à tona nesta semana: é o retorno de Josa ao clube.

O Náutico não deu maiores explicações sobre qual será o papel de Josa nesta nova função, que deve ser uma transição de carreira para o jogador que foi capitão do time no título da Série C em 2019. Fato é que ele integrará a comissão técnica e será apresentado nesta quarta-feira.


Aos 38 anos, Josa passou por clubes como Juazeirense, Sergipe, Salgueiro, Cuiabá, Vitória, Ituano, CRB e Figueirense. Foram duas passagens, com mais de 100 jogos no Timbu. Ele pendurou as chuteiras no Castanhal, na Série D, e vai para sua 1ª experiência fora de campo.

Os novos rostos do Náutico

Matheus Carvalho, do Náutico
Carvalho ficou no Náutico até 2021 – Tiago Caldas/CNC

O Náutico já tem alguns nomes acertados para 2023, mas o clube vinha aguardando a realização de todos os exames médicos para anunciar oficialmente a chegada desses reforços. Assim, os acertos com Denílson e Juan Gauto e Matheus Carvalho já eram conhecidos.

Da lista, o nome mais importante é o de Matheus Carvalho. Campeão pelo clube na Série C de 2019, o armador de 30 anos retorna aos Aflitos apenas um ano após sua saída. Cria do Fluminense, ele já passou por Monaco, Atlético-GO, Paraná Clube e ABC.

Matheus Carvalho jogou pelo Náutico entre 2019 e 2021, com 45 jogos e 10 gols. Ao longo desse tempo, ele foi peça importante no título, mas conviveu com problemas físicos. Nesta temporada, ele atuou no Botafogo-SP, com 34 jogos e 6 gols no time que subiu à Série B.

Além dele…

Volante Juan Gauto, do Náutico
Gauto (de preto) terá 1ª experiência fora de Paraguai – Divulgação/APF

Denílson foi um dos primeiros nomes antecipados pela imprensa na cobertura alvirrubra. O jogador de 27 anos surgiu no Grêmio e passou por clubes como Santa Cruz e Paysandu. Em 2022, ele passou por CSA e Londrina, somando 16 jogos e um gol entre os dois times.

Juan Gauto está na outra ponta da lista e só foi antecipado nesta semana. O paraguaio de 28 anos tem toda a carreira no seu país natal, em clubes como 12 de Octobre e River Plate. Seu último time foi o Rubio Ñu

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING