O técnico Dado Cavalcanti valorizou a renovação no elenco do Náutico para a temporada 2023. O clube permaneceu com poucos rostos após o rebaixamento para a Série C e já anunciou os primeiros contratados para o ano que vem. Para o treinador alvirrubro, inclusive, os novos reforços trazem uma perspectiva positiva para a próxima temporada.
Até aqui, o Náutico anunciou as contratações do zagueiro Denilson, do volante Juan Gauto e do meia-atacante Matheus Carvalho. O Timbu, aliás, também tende a anunciar o goleiro Vagner, o meia Gabriel Santiago e o atacante Régis Tossati, que já estão acertados com o Alvirrubro há alguns dias.
“Temos algumas caras anunciadas e outras bem adiantadas, em processo de detalhes para serem anunciados pelo clube. Hoje, se a gente pega o grupo que está treinando aqui, temos seis jogadores que vieram do Sub-20 e 10 atletas contratados. A maior parte dos atletas que fazem parte do Náutico são de atletas novos”, disse Dado Cavalcanti.
“E os atletas novos trazem uma perspectiva positiva de renovação, de mudança, os caras vêm com os olhos brilhando, vendo uma perspectiva de fazer e construir um ano diferente. A motivação dos novos ela cativa, ela faz com que nosso ambiente interno se mobilize para eles. Visualizo que essa motivação é muito benéfica para o momento. Jogadores com pouquinho mais de fome, com desejo de buscar seu lugar no mercado do futebol, querendo colocar o nome deles como protagonista no clube”, completou o treinador alvirrubro.

Com três reforços anunciados e mais sete na iminência de serem oficializados, o Timbu ainda segue no mercado. O planejamento inicial da direção era de contratar em torno de 15 atletas para a temporada 2023.
“Ainda aguardo a apresentação de mais quatro ou cinco atletas nesta semana. Também espero ainda a contratação de mais quatro ou cinco atletas que estejam conosco até a próxima semana, para a gente ter o grupo fechado e pensar de vez na temporada”, destacou o treinador.
Nesta quarta-feira, o Timbu apresenta para a imprensa o meia-atacante Matheus Carvalho e o auxiliar da casa Josa.
Reforços oficializados pelo Náutico até aqui
- Zagueiro: Denilson
- Volante: Juan Gauto
- Meia: Matheus Carvalho

Dado espera mais cinco contratações.Ora, só zagueiros precisamos de quatro. Faltam ainda: lateral esquerdo, meias, volantes, alas e atacantes. Esse treinador não serve prá time de botão. É nível Diogenes Praga