publicidade

Kieza se despede do Náutico e valoriza passagens no clube: “Aprendi a amar e a torcer”

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 7 de dezembro de 2022

O atacante Kieza se despediu oficialmente do Náutico. Sem renovar o contrato para 2023, o ídolo da torcida alvirrubra publicou uma mensagem de despedida em sua conta pessoal no Instagram. O centroavante agradeceu o período no Timbu e revelou que aprendeu a amar e a torcer pelo Náutico.

Na mensagem de despedida, Kieza exaltou os momentos bons vividos com o Náutico, vide a conquista de títulos, acesso e artilharia, mas também reconheceu as fases ruins, que se agravaram em virtude das lesões que o atacante conviveu – principalmente nesta temporada de 2022. O centroavante, porém, se mostrou confiante em dar a volta por cima na carreira.

“Foram muitos momentos bons com essa camisa: títulos, gols e acesso à série A. Fui artilheiro em quase todas as temporadas, deixando meu nome gravado na linda história desse clube”, disse o K9.


“Assim como bons, também tive momentos ruins, passei por fases difíceis, uma contusão grave que impossibilitou uma continuidade e um tempo para voltar aos meus 100%, mas vou dar a volta por cima”, completou o centroavante.

Esta foi a terceira passagem de Kieza pelo Náutico. Ele chegou ao clube em 2011, quando conquistou o acesso à Série A sendo o cara da campanha alvirrubra. Não ficou para o Estadual do ano seguinte, mas retornou durante o Brasileirão de 2012 e novamente correspondeu: peça importante para o desempenho do Timbu na Série A daquele ano, onde levou o clube para a Sul-Americana de 2013.

Kieza_Náutico_2022
Foto: Tiago Caldas/CNC

Após deixar o Náutico no início de 2013, Kieza se transferiu para a China. Depois, no entanto, retornou ao Brasil, onde passou por Botafogo, São Paulo, Bahia, Vitória e Fortaleza. Em 2020, porém, após tantas tentativas, ele retornou ao Náutico, onde permaneceu até este ano.

No total, Kieza esteve em campo 153 vezes com a camisa alvirrubra, tendo balançado as redes 67 vezes nesse período. Além do acesso à Série A em 2011, foi bicampeão pernambucano em 2021 e 2022. No título do ano passado, inclusive, ele quem converteu o pênalti que deu ao Timbu a taça em cima do Sport.

“Aprendi a amar e a torcer por esse clube, onde durante todos esses anos me dediquei, me esforcei e dei meu máximo dentro e fora de campo. Estarei sempre na torcida pelo nosso Timbu”, disse o centroavante.

Atacante Kieza, do Náutico, em jogo contra o Brusque
Tiago Caldas/CNC

Veja, na íntegra, a despedida de Kieza do Náutico

Hoje venho aqui comunicar a minha saída oficial do Clube Náutico Capibaribe! Em 2011 iniciei uma das mais lindas trajetórias em minha vida e carreira. Aprendi a amar e a torcer por esse clube, onde durante todos esses anos me dediquei, me esforcei e dei meu máximo dentro e fora de campo.

Foram muitos momentos bons com essa camisa, como: títulos, gols, acesso à série A, fui artilheiro em quase todas as temporadas, deixando meu nome gravado na linda história desse clube. Assim como bons, também tive momentos ruins, passei por fases difíceis… uma contusão grave que impossibilitou uma continuidade e um tempo para voltar aos meus 100%, mas vou dar a volta por cima!

Porque mesmo assim não me fizeram e nem vão me fazer desistir. Estou me reerguendo para mostrar o que há de melhor em mim: o meu futebol! Tentei voltar o mais rápido possível para ajudar o clube, mas infelizmente não foi como imaginávamos, faz parte.

Deixo aqui o meu agradecimento a todos que sempre estiveram comigo, me apoiando e me mandando lindas mensagens. Estarei sempre na torcida pelo nosso Timbu!

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING