Atacante estava em 3ª passagem pelo Elefante
Chegou ao fim uma das grandes histórias do futebol potiguar. Nesta quarta-feira, o atacante Wallyson deixa o ABC e encerra a sua 3ª passagem pelo Alvinegro de Natal. A saída acontece por opção do clube, que “entendeu que é um ciclo que se fecha”.
- Erick Varão deixa o ABC após problemas internos e deve ir ao futebol paulista
- Blog de Cassio: A festa de Marrocos, a grande história das oitavas

Wallyson deixa o ABC
A decisão pela saída de um dos grandes ídolos da história recente do Elefante foi comunicada nesta quarta-feira. O jogador de 34 anos soma 167 jogos e 88 gols com a camisa alvinegra, tendo sido peça de destaque na temporada, que culminou no retorno do clube à Série B.
Segundo a nota divulgada pelo clube, a definição veio nesta quarta, em um encontro entre a direção e o representante do jogador. Assim, o ABC informou que não desejava renovar com o atacante por “entender que este é um ciclo que se fecha”.
Assim, o clube discorreu com agradecimentos ao atleta, que foi tetracampeão potiguar no clube e participou ativamente de três acessos com o clube. Walysson fez 33 jogos e 14 gols ao longo da temporada 2022.

A carreira de Wallyson
Cria do São Gonçalo-RN, Wallyson passou pelo Potiguar, mas só ganhou destaque quando chegou ao ABC, em 2005. Foram três anos na 1ª passagem, antes de rodar por Athletico-PR, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz e Vila Nova.
Assim, ele retornou ao ABC em 2018, mas saiu na mesma temporada, indo para o Vitória. No ano seguinte, ele retornou ao clube e seguiu até agora. Ainda não há definições sobre o futuro da carreira de Wallyson, que fica livre para buscar um novo time a partir de agora.

Leia a íntegra da nota
Há alguns dias, o ABC Futebol Clube manteve contato com o atleta Wallyson e o seu procurador para que pudessem alinhar a permanência ou não do atacante no Clube.
A reunião entre as partes só veio a ocorrer nesta quarta-feira (7), vez que o representante do jogador se encontrava fora de Natal.
Após se reunir com o seu procurador, o ABC Futebol Clube resolveu não firmar um novo contrato com o atleta, por entender que este é um ciclo que se fecha e o Alvinegro deseja que o mesmo tenha muito sucesso na sequência de sua carreira.
A diretoria do ABC Futebol Clube só tem a agradecer ao jogador Wallyson Ricardo, que tanto contribuiu, ao longo dos anos, para o seu clube do coração, tornando-se um dos maiores ídolos da nossa imensa torcida.
Foram 167 jogos e 88 gols marcados com o Manto abecedista, com a conquista de quatro títulos estaduais, 2007, 2018, 2020 e 2022, além de três acessos, sendo dois da Série C para a Série B, em 2007 e 2022, e um da Série D para a Série C, em 2021.
Nossa eterna gratidão e desejo de sucesso na nova caminhada! ABC FUTEBOL CLUBE A Diretoria
⚫⚪ Há alguns dias, o ABC Futebol Clube manteve contato com o atleta Wallyson e o seu procurador para que pudessem alinhar a permanência ou não do atacante no Clube. pic.twitter.com/KNIHLSkh4Z
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) December 7, 2022
0 comentários