Connect with us
Mendoza deixa o Ceará e acerta com o Santos Mendoza deixa o Ceará e acerta com o Santos

CECearáSérie ASérie BÚltimas

Mendoza deixa o Ceará e acerta com o Santos para 2023

Published

on

Atacante Stiven Mendoza acertou com o clube paulista por 3 anos após temporada artilheira pelo Vozão

Goleador máximo do Ceará em 2022, o atacante Stiven Mendoza é mais um a não permanecer no clube para a próxima temporada. Após bom ano com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, o colombiano acertou com o Santos.

A contratação acontece após uma semana de especulações e incertezas sobre o futuro de Mendoza no Ceará. Com um ano de contrato a cumprir pelo Vozão, o clube cearense até aceitava negociar o atacante, mas mediante uma contrapartida financeira do time da Vila Belmiro. Os valores da transação não foram revelados pelo Peixe.

O atacante é o segundo jogador que estava no Ceara a acertar com o Santos, que será comandado por Odair Hellmann em 2023. Na última quarta-feira, o Alvinegro praiano havia anunciado a contratação do zagueiro Messias. Dessa forma, Mendoza se junta ao defensor e terá um contrato com o time da Vila até o final de 2025.

“Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias, e hoje o Mendoza”, apontou o presidente do Peixe, Andrés Rueda.

Mendoza no Ceará

Contratado em 2021 pelo Vozão junto ao Amiens, da França, Mendoza fez uma temporada discreta no ano em que chegou à capital cearense. Assim, o colombiano fez 43 jogos, com apenas 4 gols marcados.

Mendoza, do Ceará
Jogador cheegou ao Vozão após passagem pelo futebol francês – Foto: Divulgação/Ceará SC

Entretanto, 2022 foi um ano de virada na carreira do “Speed”. Sob o comando de Dorival Júnior, Mendoza viu seu futebol florescer no primeiro semestre e fez uma parceria muito frutífera com o meia Vina, que lideraram a equipe para a classificação com 100% de aproveitamento ao mata-mata da Copa Sul-Americana.

Após esta boa fase, viu seu desempenho ir caindo ao longo do ano e acabou ficando de fora de vários jogos por lesão. Contudo, mesmo com o rebaixamento do Vozão à Série B, decretado com duas rodadas de antecedência, foi considerado um dos destaques do grupo ao marcar 20 gols em 53 jogos, na melhor marca da sua carreira.

Blog de Cassio: Manjadinho muda de emissora e firma contrato de 3 anos. E as novas cotas?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados