Thiago Santos é natural da Paraíba e vestirá pela segunda vez a camisa de um clube do estado
O Auto Esporte fechou a contratação do atacante Thiago Santos para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023. O jogador de 27 anos é cria da base do Flamengo e fará sua segunda passagem no futebol da Paraíba.
Thiago foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e fez parte do elenco nas conquistas do Carioca em 2017 e 2019. De lá para cá, acumulou passagens curtas por Chapecoense e Botafogo-PB, além da experiência nos indianos Mumbai City e Neroca.
Reencontro com a Paraíba no Auto Esporte

Paraibano de Mari, Thiago Santos quer aliar o retorno à terra natal a uma volta por cima na carreira. Nos últimos anos, o atacante sofreu com lesões no joelho esquerdo e no pé direito. Agora, quer ter mais minutos dentro de campo e aproveitar a nova chance recebida.
No momento, o atleta vem mantendo a forma física na própria Mari, junto aos familiares. O fato de estar perto de ‘casa’ também pesou na escolha.
Sequência de lesões
Thiago Santos surgiu como uma grande promessa no Flamengo. Mas, já lidando com lesões, perdeu espaço. Chegou a passar dois anos sem atuar.

Foi, então, cedido à Chapecoense, em 2019, onde, durante treinamento, sofreu uma pancada no joelho esquerdo e rompeu, mais uma vez, o ligamento.
Recuperado, chegou a ser emprestado ao Mumbai City, da Índia. E até foi bem. Em 13 jogos, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência. Mas as lesões bateram novamente à porta.
Sequer atuou na temporada 2020. O motivo? Um procedimento cirúrgico no tendão de Aquiles do pé direito.
Agora no Auto Esporte, Thiago quer mudar a realidade de apenas oito partidas nos últimos dois anos e retomar o caminho do sucesso.
0 comentários