publicidade

Ceará fica próximo de acerto com o Náutico para contratar meia Jean Carlos

Últimas, CE, Ceará, Náutico, PE, Série B, Série C

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 10 de dezembro de 2022

O Ceará está perto de acertar com o meia Jean Carlos, do Náutico. O clube alvinegro realizou uma proposta para ter o camisa 10 em definitivo e avançou pela contratação do atleta de 30 anos. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal O Povo, foi confirmada pela reportagem do NE45.

O Ceará era um dos clubes que tinham interesse no meia Jean Carlos. De início, o Alvinegro fez uma investida para contratar o jogador por empréstimo, bancando apenas os salários, o que não agradou muito ao Náutico, que desde o início desejava negociar o atleta em definitivo – e naturalmente lucrar com a venda.

Agora, a nova proposta do Ceará ao Náutico envolve a compra do jogador, que tem contrato com o Timbu até o fim de 2024. A oferta do Alvinegro é apenas com a compensação financeira, sem envolver nenhum atleta emprestado ao Timbu.


A nova proposta do Ceará agradou ao Náutico e também ao jogador, que se acertar com o Ceará vai assinar um contrato válido até o fim de 2024.

Meia Jean Carlos, do Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

O Sport chegou a formalizar uma proposta por Jean Carlos, mas o negócio não andou. Segundo o presidente Yuri Romão, a contraproposta do Náutico foi muito alta, o que distanciou o Rubro-Negro do acerto com o atleta. Sem o acordo entre os rivais, o Vozão realizou uma oferta e está próximo de fechar com o camisa 10.

Até aqui, o Ceará já acertou as contratações do zagueiro Tiago e dos meio-campistas Arthur Rezende e Caíque Santos. Eles são os primeiros reforços do clube para a temporada 2023, onde o Alvinegro disputará quatro competições: Série B, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e a Copa do Brasil.

Jean Carlos no Náutico

Principal jogador do Timbu, Jean Carlos está no Alvirrubro desde 2019, ano em que conquistou o acesso à Série B e também o título da Terceira Divisão. Nas temporadas seguintes, o jogador foi bicampeão pernambucano em 2021 e 2022 e se firmou de vez como ídolo da torcida. No total, nesses quatro anos no Náutico, foram 121 jogos e 36 gols marcados.

A temporada de 2022, no entanto, foi a pior do camisa 10 vestindo a camisa alvirrubra. Além da queda do clube para a Série C, o meia também teve números individuais abaixo. Na Série B deste ano, por exemplo, foram 29 jogos disputados, com três gols marcados e três passes para os seus companheiros.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING