Meio-campista é a 4ª contratação da equipe cearense para a temporada de 2023
A novela se estendeu, mas teve um fim: Jean Carlos é, oficialmente, novo jogador do Ceará. O meia chega em definitivo e firma vínculo com a equipe cearense até o fim de 2024. Após três temporadas e meia, o jogador deixa se despede do Náutico, onde viveu seu melhor momento na carreira.
Após o rebaixamento dos pernambucanos para a Série C, a diretoria do Timbu já havia sinalizado a dificuldade em manter o camisa 10. Com um salário considerado alto para a nova realidade, a saída de Jean era questão de tempo. O meia, inclusive, sequer se reapresentou com o elenco alvirrubro na pré-temporada.
O Sport chegou a formalizar uma proposta por Jean Carlos, mas o negócio não andou. Segundo o presidente Yuri Romão, a contraproposta do Náutico foi muito alta, o que distanciou o Rubro-Negro do acerto com o atleta.
Sem o acordo entre os rivais, o Ceará intensificou as investidas e chegou, enfim, a um acordo com o Alvirrubro. Os valores envolvidos na negociação, no entanto, ainda não foram revelados.
Mercado do Ceará
Até o momento, o Ceará já acertou as contratações do zagueiro Tiago Pagnussat – que retorna – e dos meio-campistas Arthur Rezende e Caíque Santos. Jean Carlos foi o quarto reforço oficializado.
Em 2023, a equipe alvinegra disputará quatro competições: Cearense, Copas do Nordeste e do Brasil, e a Série B do Brasileiro.
0 comentários