O lateral-esquerdo Sander não continua no Sport para 2023. Após algumas tratativas, as partes não conseguiram chegar a um acordo para a permanência do jogador na Ilha do Retiro. Assim, o atleta deixa o Rubro-Negro após seis temporadas no clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE) e confirmada pelo NE45 em rápido contato com o presidente do Sport, Yuri Romão.
Questionado pela reportagem se a questão financeira teria pesado durante a negociação, o presidente Yuri Romão destacou que “100%”. O empresário do jogador, Renato Padilha, também confirmou a saída de Sander em rápido contato com o NE45.
A negociação entre Sander e Sport vinha se arrastando há algumas semanas. O empresário do jogador tinha o desejo de tratar do tema pessoalmente. Ele teve a primeira reunião com a direção rubro-negra na última terça-feira, onde não chegaram um acordo, e a última conversa na quinta-feira, selando a saída do atleta.
Sander, que tem contrato com o Sport até o fim do ano, já não treina mais com o elenco rubro-negro. Ele se reapresentou normalmente e participou das atividades até a última sexta-feira, mas a partir deste sábado já não faz mais parte do grupo.

Sander no Sport
Contratado durante a Série A de 2017, Sander esteve em campo pelo Sport durante seis temporadas. Nesse período, conviveu com altos e baixos, mas sempre tendo uma grande minutagem na equipe.
No total, foram 225 jogos com a camisa rubro-negra, tendo marcado três gols e contribuído com 13 assistências. O jogador conquistou o título do Campeonato Pernambucano em 2019 e o acesso à Série A no mesmo ano.










0 comentários