Alvinegro já cumpriu duas partidas de portões fechados durante a Série A de 2022
Em decisão nesta quarta-feira, o Tribunal Pleno do STJD aumentou a pena imposta ao Ceará referente a briga entre torcedores e invasão de campo ocorrida na partida contra o Cuiabá, na 32ª rodada da Série A do Brasileiro. Antes seis, agora a equipe alvinegra jogará oito partidas sem a presença de torcida.
Apesar da mudança na pena, o Vozão segue tendo o Castelão, com portões fechados, como opção. A multa em R$ 100 mil também foi mantida.

Os auditores do Pleno determinaram, ainda, que o Ceará também não terá direito a carga de ingressos em jogos onde o Vovô for visitante.
A equipe cearense respondeu a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205 §1º) e também nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF.
Ceará já cumpriu dois jogos

Restam seis jogos sem torcida a serem cumpridos pelo Ceará. Isso porque os alvinegros jogaram duas partidas – contra Fluminense e Juventude – pela Série A de 2022 com portões fechados.
Com o fim do Brasileiro, a pena será executada nas partidas das próximas competições coordenadas pela CBF. A mais próxima é a Copa do Nordeste.
Ainda cabe recurso…
A punição, no entanto, ainda cabe recurso. Ao cumprir metade da pena, o departamento jurídico do Ceará poderá pedir uma conversão do restante.
Logo, com mais dois jogos de portões fechados, o Vozão poderá acionar o pedido. Caberá, então, ao STJD apreciar a solicitação.
0 comentários