A chapa “Lealdade ao Sport“, encabeçada por Luciano Bivar, convocou uma coletiva de imprensa, na última terça-feira (13), para apontar supostas irregularidades na chapa “Sport do Futuro”, encabeçada por Yuri Romão, e comunicar que iria pedir a impugnação da chapa adversária.
Representados por Delmiro Gouveia, a oposição afirmava que a chapa de situação teria apresentado documentos pretéritos a Comissão Eleitoral, com datas de 2020. Porém, após analise, a comissão eleitoral rejeitou o pedido. Com isso, a chapa “Sport do Futuro” poderá concorrer ao pleito normalmente nesta sexta-feira (16).
“Ante o exposto, considerando os fundamentos acima expostos, está Comissão Eleitoral decide por rejeitar o pedido de reconsideração formulado pela chapa “Lealdade ao Sport”, diz o processo.

Em nota emitida na última quarta-feira (14), a chapa de Luciano Bivar, afirma que só concederá esclarecimentos ou posicionamentos após a reunião do Conselho Deliberativo, que acontece nesta quinta-feira (15), às 19:30h, na Ilha do Retiro.
Yuri Romão, candidato pela chapa de situação, divulgou um comunicado acusando o movimento como uma forma de “armação” para que sua candidatura fosse cassada. O que na visão do gestor, caracteriza uma espécie de “golpe”.
“Eu resolvi me pronunciar acerca dessa conduta. Conduta imoral. Conduta lamentável que a chapa oposicionista tem adotado ao longo dessa campanha. Eu acho que a nossa torcida, o nosso sócio e, mais que isso, o nosso clube merece respeito. Eles não aguentam mais esse tipo de manobra que se faz há anos e anos. Nós precisamos definitivamente dar um basta nessa situação”, afirma Yuri Romão.
“Eu fico muito triste quando vejo que essas atitudes antidemocráticas, que querem impedir que o nosso sócio vá às urnas e escolha a direção que vai tomar conta do clube no próximo biênio estejam sendo feitas. Estão convocando ou convocaram uma reunião do Conselho na noite desta quinta-feira, para simplesmente querer impugnar a nossa chapa”, completou.
Chapas:
Sport do futuro (situação)
Presidente Executivo: Yuri Romão
Vice: José Roberto Moura
Conselho Deliberativo: Silvio Neves Batista
Vice: Rodrigo Guedes
Lealdade ao Sport (oposição)
Presidente Executivo: Luciano Bivar
Vice: Augusto Caldas
Conselho Deliberativo: Ricardo Pereira (Kadico)
Vice: Rafael Arruda
0 comentários