publicidade

Dado Cavalcanti ressalta chance de observar virtudes e defeitos em jogo-treino visando a temporada

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 23 de dezembro de 2022

O técnico Dado Cavalcanti valorizou a oportunidade de observar o elenco do Náutico no jogo-treino contra o ASA, nesta sexta-feira (23), nos Aflitos. Apesar da derrota por 2×1, o treinador alvirrubro destacou a preparação para analisar em quais aspectos a equipe precisa melhorar e o que está sendo bem feito.

“Exercícios como o de hoje servem para expor virtudes e defeitos. O propósito é esse. Não nos preparamos para chegar num jogo treino e utilizar como objetivo. É o contrário. Jogo-treino serve como preparação. Não diminuímos a carga física essa semana. Por isso, até usamos duas equipes distintas em cada tempo. A exceção foi Anilson, que se cuidou nas férias e chegou sobrando”, explicou.

De acordo com o treinador, o jogo-treino apresenta condições diferentes das atividades que foram feitas até o momento. “O trabalho serve para isso e me deixa muito satisfeito por ter sido o primeiro confronto 11 contra 11. Isso envolve aspectos de competitividade e alguns ingredientes que não visualizamos nos treinos. Variáveis inerentes ao jogo”, completou.


Dado Cavalcanti pontuou também a juventude do time, principalmente por conta dos atletas da base que subiram para o profissional. Além disso, afirmou que a condição física do elenco vai evoluir para as próximas partidas.

“Temos um time muito jovem. Na primeira formação, tinha Tagarela com 18 anos e Fernando com 19 anos. Na segunda, Luciano Bico com 17, Ivan com 19 e Leandro Kauã com 17. São jovens em processo de aprendizado. Fico satisfeito por escancarar algumas condições que o treino não nos traz. É o processo de preparação. Ver os defeitos, corrigir e potencializar as virtudes. Com o passar do tempo, os jogadores vão suportar mais a sobrecarga de jogo”, concluiu.

Dado Cavalcanti visualiza equipe para segundo jogo-treino

O Náutico enfrentará o ASA novamente na próxima quinta-feira (28), em Arapiraca. Neste segundo jogo, Dado Cavalcanti pretende dar sequência ao time que deve estrear no Campeonato Pernambucano. Por conta da janela de transferências que abre apenas no dia 11 de janeiro, o Timbu não deve contar com Gauto, Paul Villero e Régis Tosatti.

“A formação do jogo de volta será com uma perspectiva mais próxima da equipe que jogará contra o Central. Quero dar mais minutos para uma formação. Não apenas 45 minutos. Conjunto só vai vir com isso. O que aconteceu hoje normalmente acontece nas primeiras rodadas do campeonato. Para a gente foi num jogo-treino. Então, encaro com naturalidade. A partir desses defeitos, se consegue a evolução”, finalizou Dado Cavalcanti.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING