O Ferroviário-PI comunicou, nesta segunda-feira (26), a desistência do Campeonato Piauiense de 2023. O presidente do clube, Rodney Spindola, oficializou a decisão junto à Federação de Futebol do Piauí.
O principal motivo é a falta de apoio financeiro. O clube chegou a contratar jogadores, mas demitiu por não ter como honrar os compromissos.
Desta forma, o Ferroviário-PI sofrerá punições dentro do regulamento da competição. A principal delas é o pagamento da multa de R$ 50 mil. O valor será rateado entre as equipes participantes. Caso não haja pagamento, sanções administrativas podem ser aplicadas ao clube do litoral.
Na sequência, o processo será levado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). A partir daí, o Ferroviário pode ser suspenso por até dois anos de competições realizadas pela FFP.
Apesar da desistência do Ferroviário, o Campeonato Piauiense não sofrerá mudanças na fórmula de disputa. As equipes disputarão as quatro vagas nas semifinais e os dois últimos serão rebaixados.
0 comentários