publicidade

Por show do É o Tchan!, estreia do Bahia em 2023 será em Pituaçu

Bahia, BA, Baiano, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 26 de dezembro de 2022

Primeiros jogos do Baianão não acontecerão na Fonte Nova

A tão esperada parceria entre Bahia e Grupo City não vai começar no palco mais tradicional para o Tricolor. Por causa de um festival de música em comemoração aos 30 anos do grupo de pagode baiano É o Tchan!, os primeiros jogos do clube em 2023 acontecerão no Pituaçu.

A estreia no Pituaçu

O festival musical acontecerá entre os dias 11 e 25 de janeiro, na Arena Fonte Nova. Assim, o Bahia enfrentará choques de datas de seu estádio com esses eventos, o que interferirá nos calendários das partidas contra Juazeirense (11) e Atlético de Alagoinhas (18).

Ambos os jogos, válidos pelo Campeonato Baiano, já foram transferidos da Arena Fonte Nova para o Estádio de Pituaçu. As alterações, inclusive, já constam na tabela divulgada pela Federação Bahiana. Não há necessidade de alteração em jogos da Copa do Nordeste.


Estádio_Pituaçu_Bahia_Campeonato Baiano
Foto: Walmir Cirne/Via AGIF

Pituaço

O uso do Estádio de Pituaçu não é novidade para o torcedor Tricolor. O Metropolitano Governador Roberto Santos foi a casa do Esquadrão durante todo o período que a antiga Fonte Nova esteve fechada, assim como pelo período de obras da nova Arena. Para além desses recortes, o uso do estádio é mais esporádico, mas ainda assim constante.

Mais recentemente, durante os picos da pandemia da Covid-19, a Arena Fonte Nova foi convertida em hospital de campanha e Pituaçu voltou a ser casa frequente para o Tricolor. O último jogo do clube no estádio aconteceu ainda em 4 de setembro de 2021, na última rodada do 1º turno do Brasileirão daquele ano. O jogo, contra o Fortaleza, terminou em 4×2 para os mandantes, com quatro gols de Hugo Rodallega.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING