O Náutico contratou dez jogadores para 2023, mas o técnico Dado Cavalcanti revelou que o clube segue na busca de mais reforços. O treinador, inclusive, traçou um número de contratações que o Timbu precisa: entre a quatro a cinco novos nomes. E também revelou o perfil buscado e as principais carências até aqui.
Dado destacou que os quatro ou cinco reforços devem chegar independentemente do que aconteça na pré-temporada. Ainda segundo o treinador, a expectativa é tentar trazer atletas mais experientes e mesclar com os jovens que foram contratados até aqui, na tentativa de aliar competitividade com qualidade.
“Não estamos com o grupo formado. Temos a necessidade de quatro ou cinco atletas. É um número significativo. Dificilmente os atletas que chegarão, por uma questão óbvia de preparação, estarão aptos para o primeiro jogo. Isso independe da avaliação interna da pré-temporada. A necessidade já está muito clara para todos da direção, de que o Náutico precisa de quatro a cinco atletas, independente do que aconteça na preparação”, disse.
“Se pegarmos a faixa etária do elenco, é uma faixa etária muito baixa. Temos espaço para jogadores experientes, mais robustos. Nossa busca está em cima da mescla, de trazer jogadores mais experientes, porque a molecada está aqui já. Nossa equipe vai ser competitiva. A minha expectativa é de que a gente consiga mesclar um pouco mais, sem perder competitividade, e com um pouco mais de experiência e qualidade para as próximas chegadas que já estão sendo observadas”, completou o treinador.
!["Temos a necessidade de quatro ou cinco atletas", diz Dado sobre reforços no Náutico 1 Dado Cavalcanti_Náutico_2022](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2022/12/52583076612_d5bcfc13ef_3k-1.jpg)
Técnico do Náutico fala sobre principais lacunas
Ainda sobre o tema, o treinador foi questionado acerca das principais carências em seu elenco. De cara, citou a questão do centroavante, onde no elenco profissional o Náutico conta apenas com Júlio. O Timbu tenta a contratação de Elton, que defendeu o Alvirrubro em 2013 e disputou a última temporada no CSA.
Além disso, Dado também falou sobre a necessidade de trazer mais um ou dois zagueiros. O setor só foi reforçado com Denílson, ex-Londrina, e ainda conta com Anilson (remanescente), Diego e Luciano Bico – esses últimos das categorias de base.
“Temos algumas lacunas expostas. Por exemplo, no elenco do profissional só tenho um centroavante. Fiz um rodízio e trouxe o Rodrigo Leal semana passada, o essa o Leandro Kauã. É uma necessidade numérica. Estou treinando com Luciano Bico, do sub-17, no setor defensivo. Mas ainda precisamos de um a dois nomes no setor defensivo”, finalizou o treinador.
Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023
- Goleiro: Vagner
- Zagueiro: Denilson
- Laterais: Diego Matos e Alan Cardoso
- Volantes: Juan Gauto e Jean Mangabeira
- Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
- Atacantes: Régis Tosatti e Paul Villero
!["Temos a necessidade de quatro ou cinco atletas", diz Dado sobre reforços no Náutico 2 Posts](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cassio-print-3.jpg)
0 comentários