Botafogo-PB e Retrô fizeram um jogo equilibrado no Almeidão, nesta quinta-feira (5), pelo Pré-Nordestão. A Fênix perdeu Edson Lucas expulso, no segundo tempo, e segurou o 0x0 no tempo normal. Mas, nos pênaltis, deu Belo por 3×1 e classificação garantida.
A vitória valeu a vaga para a segunda fase do Pré-Nordestão. No próximo domingo (8), o Botafogo-PB enfrenta o Santa Cruz, às 19h15, no Arruda.
Equipes alternam bons momentos
A partida foi equilibrada e com alternância de domínio entre as equipes. O Botafogo-PB começou melhor e criou boas chances. Porém, desperdiçou com Renatinho, Lucas Mendes, Leilson e Fumaça.
Com o decorrer do tempo, o Retrô passou a ocupar mais o campo de ataque. E por pouco não abriu o placar. Mas Wallace foi obrigado a fazer na cabeçada de Mascote. Assim, ninguém tirou o zero do placar.
Botafogo-PB fica com um a mais, mas para em Jean
O Botafogo-PB ficou com um jogador a mais ainda no início do segundo tempo. O lateral-esquerdo Edson Lucas cometeu duas faltas em sequência, recebeu dois amarelos e foi expulso. Na teoria, caminho aberto para o Belo, mas não foi o que aconteceu.
Jean começou a aparecer no jogo por conta da pressão dos paraibanos. O goleiro do Retrô fez boas defesas nas tentativas de Miullen e Davi. Na reta final, a Fênix ainda assustou com Júnior Fialho, que saiu na cara do goleiro, mas se atrapalhou na hora de finalizar. E o 0x0 se manteve até o final levando a decisão para os pênaltis.
Erros nas primeiras cobranças e classificação do Belo no final
Parecia que nenhum dos times queria a vaga. Ninguém acertou nas quatro primeiras cobranças. Léo Campos parou em Jean e Miullen mandou para fora pelo Belo. Jonas também chutou para fora e Ratinho acertou a trave.
Na sequência, o Botafogo-PB marcou com Tiago Reis e Erick. Guilherme Paraíba fez o gol para o Retrô, mas Pedro Costa mandou para fora. Daciel, na última batida, fez o gol da classificação paraibana.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 0
Wallace; Lucas Mendes (Erick), Lucas Barboza, Daciel e Léo Campos; Evandro, Vitor Braga (Miller) e Renatinho (Davi); Fumaça, Miullen (Tiago Reis) e Leilson (Igor Goulart). Técnico: Moisés Egert.
Retrô 0
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Jonas, Alencar (Renatinho) e Radsley (Cesinha); Gustavo Ermel (Serafim), William (Fialho) e Franklin Mascote (João Victor). Técnico: Dico Woolley.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).
Cartões amarelos: Erick (Botafogo-PB); Alencar e Edson (Retrô).
Cartão vermelho: Edson Lucas (Retrô).
0 comentários