Time se prepara para confronto baiano na 2ª fase
O Jacuipense estreou com autoridade na Copa do Nordeste. Contra o Altos, o time baiano passeou e não teve dificuldades para aplicar um sonoro 4×1, com gols de Welder (2), Flávio e Jeam, e Yan Phillipe descontando. Assim, o Leão do Sisal segue vivo no torneio regional.
- Wallace PE marca 4 e América-RN elimina Moto Club no Pré-Nordestão
- Blog de Cassio: Bahia adere à Libra e tabuleiro das ligas nacionais está quase montado
FIM DE JOGO!
— Altos Oficial (@OficialAltos) January 6, 2023
Infelizmente, não conseguimos a classificação para próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.
O Altos volta a campo na quarta-feira (11), contra a equipe do Corisabbá, em partida válida pelo Campeonato Piauiense.
📷: Luís Júnior / A.A Altos pic.twitter.com/WpUZma2oyZ
A Copa do Nordeste
Com esse passeio, o Jacuipense chega com moral em alta para a próxima decisão. Classificado à 2ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste, o time baiano terá um confronto regional contra o Vitória, que venceu o Cordino por 2×1 em jogo finalizado pouco antes.
Os dois times se enfrentam já neste domingo, valendo vaga na fase de grupos. O Altos, por sua vez, está fora do Nordestão, e vai focar completamente no Campeonato Piauiense. A estreia acontece na tarde da próxima quarta-feira, visitando o Corisabbá, em Floriano.

Jacuipense x Altos
Na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o Altos começou pressionando e incomodando a defesa baiana. Mas esse jogo ofensivo expôs as falhas piauienses na retagrarda. Assim, logo aos 2, Wilian foi derrubado na área e Welder converteu o pênalti para os mandantes.
E as chances seguiram aparecendo para o Jacuipense, mas quem marcou foi o Altos, buscando o empate aos 17, com Yan, também aproveitando falha defensiva. Mas dali em diante, o jogo seria todo do Leão. O 2×1 veio logo aos 19, com Flávio aproveitando lançamento de Jeam.
Ao longo do 1º tempo, o jogo seguiu com a posse de bola no domínio do Altos, mas o poderio ofensivo na mão do Jacuipense, que passou perto de ampliar algumas vezes. E depois do intervalo, isso não mudou. Com os visitantes partindo para o abafa, a defesa se abriu mais.
Assim, os baianos foram ferinos e logo mataram o jogo. Aos 3, William encontrou Jeam, que girou batendo no cantinho. E o golpe final veio aos 12, em jogada de William e Jeam, que deixaram Welder livre para empurrar a bola para o 4×1 da Jacupa.
E a vida baiana poderia ficar ainda mais fácil. Isso porque, aos 29, o zagueiro Marcelo, do Altos, recebeu um cartão vermelho após falta dura sobre Robinho. Assim, o Jacuipense ainda conseguiu segurar o ritmo e rodar o time nos minutos finais da goleada.

0 comentários