Connect with us
Vitória bate o Cordino-MA pela Copa do Nordeste Vitória bate o Cordino-MA pela Copa do Nordeste

BACopa do NordesteMAÚltimasVitória

Vitória bate Cordino e avança de fase na eliminatória da Copa do Nordeste

Published

on

Num jogo mais sofrido do que deveria ser, o Rubro-negro conseguiu desempatar aos 50 minutos do 2º tempo e se classificar no Nordestão

Duelo sofrido, mais do que aparentava que seria. Mas no fim, o Vitória bateu o Cordino-MA por 2 a 1, nesta quinta-feira (5), no Barradão, pela 1ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste.

Rodrigo Andrade abriu o placar e Camutanga marcou contra, empatando o jogo. Só aos 50 minutos do 2º tempo é que o resultado veio, graças a gol contra de Keven.

Com o resultado, o Vitória enfrenta agora o Jacuipense na próxima fase da eliminatória da Copa do Nordeste. A partida acontecerá no Barradão, neste domingo (8), às 16h. Quem vencer o duelo garante uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Análises, estatísticas, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória marca cedo, mas sofre empate em gol contra

O jogo todo teve amplo domínio do Vitória. Mais posse de bola, trocava passes no campo adversário e rodava a bola com paciência para tentar achar espaços. Assim, começou a incomodar. Aos 6, Tréllez chutou forte de fora da área e Dida caiu bem para defender.

Aos 14, o Leão abriu o placar com Rodrigo Andrade, que completou cruzamento de Railan e mandou no fundo das redes. Mas no 1º vacilo que o Rubro-negro deu, sofreu o empate. Após cruzamento da direita, Camutanga se enrolou com o atacante Ulisses e desviou contra a própria meta, marcando contra.

O Vitória demorou um pouco para se reencontrar e voltou a assustar aos 28 minutos, através de chute de Osvaldo de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e Dida fez bela defesa no canto esquerdo.

Aos 46, em grande jogada pela esquerda, João Lucas tentou o cruzamento e a zaga cortou para os pés do lateral, que tentou o chute rasteiro na sequência. A bola passou por todo mundo e Eric quase marca contra, mas conseguiu corrigir o erro a tempo, tirando a bola em cima da linda.

Aos 48, ainda deu tempo para Dida salvar novamente o Cordino-MA, quando Gegê bateu forte e o goleiro defendeu em 2 tempos. No saldo geral, os maranhenses buscavam o contra-ataque e, mesmo sem tanta qualidade, ainda incomodavam na correria, pressionando a defesa leonina.

Rafinha, do Vitória
Leão pressionou bastante na 2ª etapa até chegar ao gol. Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Pressão do Vitória até sair o gol

A etapa complementar teve um domínio ainda maior do Leão. Só deu Vitória. Presente no campo de ataque quase o tempo todo, esteve perto de virar o jogo, mas pecou muito na finalização.

Aos 3 minutos, após tabela rápida na esquerda, João Lucas tentou cruzar rasteiro, mas mandou direto na trave direita de Dida. No rebote, a defesa maranhense cortou. Aos 14, Gegê chutou de longe e Dida deu rebote, mas conseguiu defender antes da chegada do ataque baiano.

Do meio para o fim do 2º tempo, o Vitória se lançou completamente ao ataque e amassou o Cordino-MA. Aos 33, Gegê bateu escanteio e Wanderson tentou o chute, a bola ficou viva e a defesa cortou. Aos 35, em novo escanteio, a bola bateu na marcação e foi na trave esquerda. Ela ainda ficou viva na frente do gol, mas Dida agarrou a tempo.

Na base do abafa, tentando cruzamentos para a área, o Vitória pecava na finalização. Chutes sem tanta força, outros sem mira. Mas também num gol contra, chegou à classificação.

Alisson Santos fez a jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e cruzou rasteiro. No meio do caminho, Keven tentou o desvio e mandou contra a própria meta. No fim, ainda teve tempo de confusão entre o goleiro Dida e Tréllez, que rendeu a expulsão do arqueiro maranhense.

De toda forma, o Vitória mandou no jogo, mas pecou na finalização e sofreu muito mais do que deveria. Já o Cordino-MA, dentro das suas limitações, conseguiu segurar o Rubro-negro até onde deu. No fim, bastante cansado, cedeu espaço e tomou o gol numa bobeira da marcação.

Ficha do jogo

Vitória (2)

Dalton; Railan, Camutanga, Marco Antônio e João Lucas; João Pedro (Rafinha), Rodrigo Andrade (Ruan Nascimento) e Diego Torres (Wanderson); Gegê, Osvaldo (Alisson Santos) e Tréllez. Técnico: João Burse.

Cordino-MA (1)

Dida; Everton, Keven, Gilmar e Eric; Recife, Jocivan, Chaveirinho (Matheus Rubens) e Felipinho (Raí); Ulisses e Paulo Victor (Victor Viana). Técnico: Marcinho Guerreiro.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos PE).

Gols: Rodrigo Andrade, aos 14′ do 1ºT, e Keven (contra), aos 50′ do 2ºT (VIT); Camutanga (contra) aos 16′ do 1º T (COR).

Cartões amarelos: Tréllez (VIT); Ulisses e Victor Viana (COR).

Cartão vermelho: Dida (COR).

Público: 11.713 torcedores.

Renda: R$ 105.928,00.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados