Connect with us
Central 2x1 Náutico Central 2x1 Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico joga mal e perde para o Central na estreia do Pernambucano

Foto: Rafael Vieira / FPF

Published

on

O Náutico, atual campeão pernambucano, não começou bem a edição de 2023 do estadual. Na tarde deste sábado (7), no Lacerdão, o Timbu jogou mal e perdeu para o Central por 2×1. A Patativa balançou as redes com Douglas Bomba e Leandro Costa, enquanto Matheus Carvalho anotou o gol alvirrubro.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (11). Nos Aflitos, o Náutico recebe o Caruaru City, às 19h. Já o Central terá o clássico contra o Porto, no Lacerdão, às 20h.

No duelo de campeões, o Central vence o Náutico na abertura do Pernambucano 2023

Timbu sai atrás, mas busca o empate

O Central começou melhor a partida e com mais posse de bola. Assim, saiu logo na frente. Aos 16 minutos, após cruzamento na área com efeito, Vágner espalmou e a bola sobrou para Douglas Bomba concluir para o fundo das redes. 

O Timbu demorou a se encontrar no setor ofensivo. Mas, aos poucos, chegou com perigo e quase empatou aos 29. Depois de cobrança de falta, Júlio desviou de cabeça e Thalison tirou em cima da linha.

Contudo, não demorou para o gol alvirrubro sair. Aos 32, Júlio deu um bonito passe para Matheus Carvalho. O camisa 10 avançou, chutou e o goleiro defendeu. Na sobra, o próprio meio-campista arrematou e deixou tudo igual.

Central é melhor que o Náutico e vence

O roteiro do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. O Central com mais posse de bola e ocupando o setor ofensivo. O Náutico, apesar das mudanças, seguiu com dificuldades e pouco criou.

A Patativa aproveitou uma jogada individual para retomar a vantagem. Aos 24, Leandro Costa recebeu com liberdade pela direita, puxou para o meio e chutou no canto de Vágner para fazer 2×1. 

O Timbu tentou tomar as rédeas do jogo, mas faltou qualidade. O time sequer conseguiu chegar com perigo para se aproximar do empate e estreou com derrota. 

Ficha do jogo

Central 2
Nicolas; Edy, Emerson (Áquila), Arlan e Thalison (Adson); Douglas Bomba (Danilo Pires), Fernando Pires e Ancelmo (Candinho); Dhonata, Jeorge (Anderson Lessa) e Leandro Costa. Técnico: Betinho.

Náutico 1
Vágner; Ivan (Kayon), Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão, Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Matheus Carvalho (Luis Felipe); Fernando (Souza) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru.
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Jose Romão da Silva Neto.
Gols: Douglas Bomba (Central), aos 16 do 1ºT; Matheus Carvalho (Náutico), aos 32 do 1ºT; Leandro Costa (Central), aos 23 do 2ºT.
Cartões amarelos: Jeorge, Áquila e Emerson (Central); Fernando Neto (Náutico).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados