Connect with us
Náutico Central Pernambucano_2023 Náutico Central Pernambucano_2023

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

TJD-PE suspende resultado de Central 2×1 Náutico e julgará impugnação do jogo

Published

on

Alvirrubro entrou com solicitação de urgência pelo julgamento e foi atendido pelo TJD-PE

Após o pedido do Náutico, alegando erro de arbitragem nas substituições no jogo contra o Central, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) suspendeu o resultado da partida do último sábado (7), pelo Campeonato Pernambucano. O Alvirrubro perdeu da Patativa por 2 a 1.

O Timbu pediu urgência no julgamento para anulação da partida, e o órgão deve dar um parecer sobre a anulação já na próxima semana.

O Náutico pede que o jogo seja impugnado por erro de arbitragem. Isso porque o Central realizou a 5ª substituição na partida em uma 4ª parada, infringindo a regra de que só pode usar apenas 3 paradas para substituir jogadores.

No despacho, o presidente do TJD-PE, Renato Rissato Veloso, também pede que o Náutico apresente o vídeo do jogo com alguns minutos pré-determinados, onde aconteceram as substituições, para mostrar que o Central teria utilizado uma parada a mais.

Além da Patativa, intimada para prestar informações sobre a situação em até 2 dias, o mesmo foi feito com o árbitro Tiago Nascimento, que comandou a partida.

Entenda o que houve em Central x Náutico

O imbróglio começou aos 34 minutos da etapa final. O Central já havia realizado três substituições em duas paradas – ou seja, tudo normal – e pediu uma terceira parada para fazer as duas últimas alterações no embate. Só que a situação não saiu conforme o esperado.

Isso porque a arbitragem do jogo só permitiu que Anderson Lessa entrasse na vaga de Jeorge Belmonte. E, para completar, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos reiniciou o jogo.

Após o ocorrido, o Central questionou o acontecimento. Assim, quando a partida foi paralisada, o quarto árbitro Kleber de Souza Batista Duarte autorizou a entrada de Adson na vaga de Thalison, o que configurou uma quarta parada, tendo em vista que o duelo já havia sido reiniciado pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos.

Para completar a situação, o árbitro da partida registrou na súmula após a partida que o Central fez apenas três paradas e realizou as duas últimas substituições ao mesmo tempo, ou seja, aos 37 minutos, o que não aconteceu.

Análises, estatísticas, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados