Na noite desta quarta-feira (11), o Bahia venceu a Juazeirense, por 3×1, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. A partida foi disputada no estádio de Pituaçu. Os gols do jogo foram marcados por Ricardo Goulart, Rezende e Biel.
A vitória do Tricolor de Aço foi construída ainda no primeiro tempo. Ricardo Goulart e Rezende colocaram a equipe em vantagem. No segundo tempo, Biel anotou mais um. O atacante kesley descontou para o time de Juazeiro.
O Esquadrão voltará a entrar em campo no domingo (15), diante da Jacuipense, às 18h30, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuipe, pela segunda rodada do estadual.
Bahia 3×1 Juazeirense – O jogo
Logo nos primeiros minutos, o Bahia tentava iniciar a construção ofensiva a partir dos zagueiros. Pelo lado esquerdo, Raul Gustavo era o mais participativo. Mais fechada, a Juazeirense tentava tirar os espaços do tricolor.
O time do interior levou perigo em falta cobrada direta por Nildo Petrolina, que forçou Marcos Felipe à fazer boa defesa. A marcação do Cancão dificultou as ações do meias do Bahia.
Aos 28 minutos, Caio Vidal recebeu passe, invadiu a área e cruzou rasteiro. Jacaré completou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento.
Aos 34 minutos, Lucas Mugni cruzou rasteiro do lado esquerdo. A defesa da Juazeirense não conseguiu cortar, e Ricardo Goulart abriu o placar. A torcida do Bahia ainda comemorava quando o segundo gol saiu.
Também pelo lado esquerdo, Daniel cruzou, a zaga adversária tentou afastar, e entregou nos pés de Rezende. O volante dominou e soltou chute forte para fazer 2×0, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o time de Juazeiro subiu as linhas e ocupou o campo defensivo do Bahia. A entrada de Kesley deu mais mobilidade ao lado esquerdo do Cancão.
Na primeira participação de Biel, que entrou no segundo tempo, saiu o terceiro gol Tricolor. O atacante descolou belo passe para Jacaré, que mandou para as redes. Outra vez a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.
Minutos depois, Jacaré retribuiu a assistência e Biel anotou o terceiro do Bahia. Aos 28 minutos da etapa complementar, a Juazeirense conseguiu descontar quatro minutos depois. Clebson cobrou escanteio e o Kesley, livre dentro da área, completou para o gol.
Informações complementares
Local: Pituaçu
Gols: Ricardo Goulart, aos 34 minutos, Rezende, aos 37 minutos do 1º tempo, Biel, aos 24, e Kesley, aos 28 minutos do 2º tempo
Público: 24.629 pagantes
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias.
Bahia: Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia (Ryan); Rezende (Miqueias), Mugni (Lucas Araújo) e Daniel; Caio Vidal (Biel), Ricardo Goulart (Everaldo) e Jacaré. Técnico: Renato Paiva.
Juazeirense: Gleibson, Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Nildo; Waguinho (Feijão), Knupp, Jerry (Clebson) e Reinaldo (Michael Jackson); Caíque (Kesley) e Ian (Macon). Técnico: Rodrigo Chagas.
0 comentários