Buscando reforçar o sistema defensivo, o Náutico negocia a contratação do experiente zagueiro Paulo Miranda, que passou por clubes como Bahia, São Paulo, Grêmio e Juventude – sua última equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE) e confirmada pela reportagem do NE45.
Ainda de acordo com apuração da reportagem do NE45, o atleta é o plano A da direção alvirrubra para o setor. O clube alvirrubro busca alinhar a questão financeira com o experiente zagueiro, que está sem clube desde que deixou o Juventude no fim do ano passado.
Aos 34 anos, Paulo Miranda se encaixa no perfil de zagueiro buscado pela direção. A ideia da cúpula alvirrubra é trazer um nome mais experiente para o setor, que atualmente conta com quatro opções: Denilson, Anilson, Odivan e Diego. A dupla de zaga, inclusive, está sendo formada pelos dois primeiros.
O currículo de Paulo Miranda, que negocia com o Náutico
Aos 34 anos, o experiente zagueiro passou por vários clubes do Brasil, com destaque para Palmeiras, Bahia, São Paulo, Grêmio e Juventude. Fora do país, aliás, o defensor atuou no Red Bull Salzburg, da Áustria.
Na temporada 2022, atuando pelo Juventude, o zagueiro Paulo Miranda atuou em 28 partidas, contribuindo com uma assistência nesse período. No Brasileirão, onde a equipe gaúcha caiu de divisão, foram 19 jogos feitos, sendo 16 como titular da equipe.
Se fechar com o Náutico, Paulo Miranda tende a chegar como um nome para ser referência de um setor que tanto sofreu nos últimos anos.
Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023
- Goleiro: Vagner
- Zagueiros: Denilson e Odivan
- Laterais: Diego Matos, Alan Cardoso e Diego Ferreira
- Volantes: Juan Gauto, Jean Mangabeira e Nathan
- Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
- Atacantes: Régis Tosatti e Paul Villero
0 comentários