publicidade

Diego Rosa e Kayky são regularizados, e podem jogar pelo Bahia, contra o Atlético de Alagoinhas

Bahia, BA, Baiano, Copa do Nordeste, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 16 de janeiro de 2023

Os novos reforços Diego Rosa e Kayky foram registrados pelo Bahia, no BID da CBF, na tarde desta segunda-feira (16). Com isso, os atletas estão à disposição do técnico Renato Paiva para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

O jovem Diego Rosa foi formado, curiosamente, nas divisões de base do rival Vitória. No entanto, foi negociado e só estreou como profissional no Grêmio. E seguiu de destacando. Foi um dos principais jogadores da equipe gaúcha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

No mesmo ano, o Grupo City desembolsou cerca de R$ 30 milhões para tirar o meio-campista do Tricolor Gaúcho. Desde então, Diego Rosa passou por Lommel SK (Bélgica) e FC Vizela (Portugal). O atleta tem 20 anos e chega ao Tricolor com contrato até o final de 2027.


Anteriormente, Kayky estava no Paços de Ferreira, de Portugal. No clube português, o atleta fez apenas nove jogos, sendo três como titular. Com o ingresso do Bahia no Grupo City, o clube brasileiro se tornou uma alternativa mais viável para o futuro do jovem brasileiro.

Kayky se destacou nas categorias de base do Fluminense, onde foi campeão brasileiro sub-17 em 2020. No ano seguinte, fez sua estreia no profissional. Ao todo, defendeu o time principal por seis meses, disputou 37 partidas, fazendo quatro gols, e dando três assistências.

ESTADUAIS – STA 3 X 3 NAU | GJU 0 X 5 CEA | VIT 1 X 4 ITA | JAC 0 X 1 BAHIA – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING