Um jogo histórico. Após eliminar o Avaí, o Floresta encarou o Athletico Paranaense nas oitavas de final da Copinha e não se intimidou. Em um jogo equilibrado, porém sem gols, os cearenses tiveram mais tranquilidade, converteram todas as cobranças e superaram o Furacão por 4 a 2.
- Blog de Cassio: Revelar na Copinha é essencial, mas com conjunto é mais fácil. Como o Sport de 2023…
O resultado coloca o Lobo da Vila de maneira inédita entre os oito melhores times do futebol de base do país. Agora, o Alviverde aguarda o resultado do confronto entre Mirassol e Palmeiras, que acontece nesta segunda-feira, às 21h45.
O jogo
Apesar de ser considerado azarão, o time do Floresta não pareceu ter sentido a partida no primeiro tempo. Com muita aplicação defensiva, a equipe comandada por Raimundo Wagner conseguiu neutralizar as armas do Furacão e ainda chegar com força ao ataque, assustando o goleiro Gabriel.
Inclusive, a melhor chance do jogo na etapa iniciou foi da equipe alviverde. Aos 34 minutos, a bola se apresentou para o centroavante Iarley Gilberto, que dominou na área e bateu firme. Contudo, a bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, o Athletico Paranaense veio a campo disposto a decidir o jogo logo no começo. Dessa forma, aos 8 minutos, o Furacão teve uma cobrança de pênalti, que foi defendido por Wilderk.
O Floresta ainda teria duas excelentes chances, com Iarley Gilberto e Emanuel Júnior, mas parou em boas defesas do goleiro atleticano. Assim, a partida acabou indo para a decisão nas penalidades.
A decisão
Na marca penal, o Floresta mostrou tranquilidade e foi soberano desde o início. Na primeira cobrança do Furacão, Wilderk voltou a brilhar e logo deu a dianteira aos cearenses. Dessa forma, com 100% de aproveitamento, o Lobo da Vila selou a sua classificação por 4 a 2.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU TÔ MALUCO 🇳🇬 @Copinha
— Floresta Esporte Clube (@florestaec) January 16, 2023
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI FLORESTA 🇳🇬
CLASSIFICADOOOOOOOOOOS 🙌🏼#SomosFloresta #Copinha2023 pic.twitter.com/nvmu5WxfWu
0 comentários