Jogador vem de temporada mais artilheira na carreira
O Ceará está perto de um novo reforço para o elenco na temporada 2023. Trata-se do atacante Hygor, que tem passagens por Sport, Juventude e Paysandu. Ele estava no Criciúma, mas pertence à Ferroviária, que pode encerrar o seu vínculo.
- Ceará goleia Guarani de Juazeiro com facilidade em estreia no Cearense
- Blog de Cassio: CBF confirma tabela do Nordestão com SBT, ESPN e novo PPV
Hygor no Ceará
A possibilidade da contratação do atacante de 30 anos foi antecipada pelo jornal O Povo. O jogador está na Ferroviária há 12 anos, mas está perto de deixar a Fonte Luminosa. Assim, a expectativa é que o anúncio já possa acontecer nos próximos dias.
Isso porque entre o Alvinegro e o avançado, já está tudo certo para a chegada de Hygor no Ceará. Mas isso ainda depende da conclusão do desvínculo com o clube paulista. Com isso, ele chega ao Vozão sem custos.
Com a chegada de Hygor no Ceará, o artilheiro do Criciúma em 2022 se torna o 4º nome contratado pelo clube para reforçar o setor ofensivo, depois dos anúncios de Vitor Gabriel, Luvannor e Janderson como novos reforços.
⚽🥅🔥🚂💨🇱🇻
— Ferroviária (@afeoficial) February 2, 2022
O atacante Hygor marcou um golaço e abriu o placar no empate contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz. Reveja o chutaço!
📹: Paulistão Play#LocomotivaNosTrilhos #VamosFerroviária pic.twitter.com/8L6r8ecqKv
A carreira de Hygor
Com passagens nas bases de Francana e Botafogo-SP, Hygor chegou à Fonte Luminosa ainda em 2011, no time sub-20. Desde então, ele acumulou jogos na Ferroviária e em vários empréstimos.
Nesse recorte, ele passou por Botafogo-SP, Ivinhema-MS, Barretos-SP, Guariba-SP, Noroeste-SP, Suwon Bluewings (Coreia), Penapolense, Sport, Juventude, Paysandu e Criciúma.
Nas duas últimas temporadas, ele se dividiu entre a Ferroviária e empréstimos ao Criciúma. Em 2022, ele participou de 52 jogos, com 17 gols e duas assistências. Isso garantiu o ano passado como a temporada mais artilheira de sua carreira.
0 comentários