Ninguém segura o leão! A garotada do Sport segue fazendo história na Copinha, e dessa vez, o Cruzeiro ficou pelo caminho. Com golaços de Deyvson, no primeiro tempo, e Gean Carlos, no segundo, os garotos venceram o time mineiro por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), no estádio da Fonte Luminosa, pelas oitavas de final da Copa São Paulo.
Com a vitória, os garotos rubro-negros avançaram para as quartas de final, e vão enfrentar o Goiás. Agora, a equipe comandada por Sued Lima soma cinco vitórias, e um empate, em seis jogos disputados na atual edição do torneio, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos.
Juntando com 2023, são 21 participações do leão no principal torneio de base do país. Pela terceira vez na história, o clube alcançou a fase de quartas de final (1997, 2016 e 2023).
Cruzeiro 1×2 Sport – O jogo
Os garotos do leão iniciaram a partida encontrando algumas dificuldades na primeira metade do primeiro tempo. O Cruzeiro, que teve mais a bola, controlou as ações nos primeiros minutos. Tanto que conseguiu um pênalti polêmico, desperdiçado por Jhosefer, que mandou pra fora.
Depois do time mineiro perder a oportunidade de abrir o placar, o Sport se lançou ao ataque e acabou tomando as rédeas da partida. Aos 40 minutos, após falta sofrida por Juan Xavier na entrada da área, Deyvson acertou bela cobrança de falta e abriu o placar para o leão.
No segundo tempo, os garotos voltaram mais tranquilos, e desde os primeiros minutos, tiveram uma postura ofensiva para ampliar o placar. E conseguiram aos dez minutos. Após realizar um desarme no meio de campo, o volante Fábio arrancou e serviu Gean Carlos, que driblou a marcação e marcou um golaço.
Na sequência, o Sport chegou perto de marcar seu terceiro gol com Juan Xavier, que acertou a trave. Porém, na reta final da partida, o time mineiro se lançou ao ataque buscando o empate, e começou a pressionar. Tanto pressionou, que diminuiu o placar com Ruan Índio.
Porém, os garotos rubro-negros souberam suportar a pressão cruzeirense, e fizeram história na Copinha, repetindo os feitos de 1997 e 2016, ao chegar nas quartas de final.
O Sport entrou em campo com: Paulo Victor; Deyvson (Charles Eduardo), Marcelo Ajul (Cícero), Baraka, Nassom; Fábio, Lucas André, Juan Xavier; Gean Carlos, Marcelo Henrique (Ronald) e Matheusinho (Caíque). Técnico: Sued Lima
0 comentários