Connect with us
Biel e Ricardo Goulart, do Bahia, em jogo contra o Atlético de Alagoinhas Biel e Ricardo Goulart, do Bahia, em jogo contra o Atlético de Alagoinhas

BABahiaBaianoÚltimas

Rezende marca nos acréscimos e Bahia vence Atlético-BA em estreia da Fonte Nova em 2023

Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Rezende marcou o gol do triunfo tricolor

A estreia do Bahia na Fonte Nova em 2023 foi mais emocionante que o esperado. Contra o Atlético de Alagoinhas, o Tricolor dominou, saiu na frente com Biel (foto), cedeu o empate com Gustavo Custódio, e buscou o 2×1 apenas aos 45 do 2º tempo, com Rezende.

O jogo marcou a estreia do Bahia na Fonte Nova nesta temporada. Por causa de um festival de música, o Tricolor mandou as suas primeiras partidas como mandante em 2023 em Pituaçu. Assim, esse também foi o 1ª jogo do Bahia na Fonte Nova após a parceria com o Grupo City.

Jogadores do Bahia comemoram gol contra o Atlético de Alagoinhas
Tricolores comemoraram bastante o 2º gol – Felipe Oliveira/ECB

Como fica?

Com o triunfo, o Bahia segue na ponta do Campeonato Baiano, com 100% de aproveitamento após três jogos. O Atlético, por sua vez, ocupa a 3ª colocação do Estadual, com quatro pontos, mas pode perder a vaga no G4 a depender dos outros resultados desta 3ª rodada do Baianão.

Agora os dois times voltam o foco às estreias na Copa do Nordeste, já no próximo domingo. O Atlético joga às 16h, recebendo o Náutico em Alagoinhas. Depois, às 19h, o Bahia estreia contra o Sampaio Corrêa na Fonte Nova.

Pelo Baianão, os próximos compromissos dos tricolores acontecem na próxima quarta-feira. Para o time interiorano, às 19h15, em jogo em casa contra o Jacuipense. Para os soteropolitanos, viagem para enfrentar o Jacobinense às 21h30 em Feira de Santana.

Atacante Biel comemora gol pelo Bahia contra o Atlético de Alagoinhas
Biel comemorou 1º gol pelo Tricolor com a torcida – Reprodução/TVE

Bahia x Atlético de Alagoinhas

1º tempo: Bahia domina, mas Atlético empata

No gramado da Fonte Nova, o Bahia dominou o 1º tempo do início ao fim. Ágil e propositivo, o Tricolor tinha controle total as ações ofensivas e conseguiu levar perigo desde o início. Logo aos 5, Ricardo Goulart até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Mas a pressão tricolor seguiu e logo deu resultado. Assim, aos 11, Kayky fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Biel receber, sofrer ser puxado na área e, já caído, chutar para o fundo das redes.

E depois do gol, o Bahia seguiu em franco ataque, passando perto de ampliar o placar com Ricardo Goular, Biel e Nicolás Acevedo. Mas o Atlético jogava só por uma bola e, assim, buscou o empate na 1ª falha defensiva do Esquadrão em campo.

Aos 43 minutos, Gustavo Custódio recebeu o lançamento de Ramirez forçou o erro de Marcos Felipe e ficou com o gol livre para levar o jogo empatado para o intervalo.

Atacante Gustavo Custódio, do Atlético de Alagoinhas marca gol contra o Bahia
Gustavo Custódio (10) não comemorou gol contra clube que o revelou – Reprodução/TVE

2º tempo: Só acaba quando termina

Na volta do vestiário, o Bahia seguiu ditando as ações do jogo e empilhando boas chegadas no último terço. Mas o time não conseguia repetir a boa agilidade do 1º tempo e, assim, a armada defensiva do Atlético de Alagoinhas conseguiu crescer.

Com isso, as chances reais da etapa final foram mais esparsas, mas era o Bahia time que ditava as ações. Ainda assim, a melhor chance foi do Carcará. Aos 40, Jarles chegou de carrinho na área para concluir um cruzamento da esquerda por cima do gol de Marcos Felipe.

Mas o jogo só acaba depois dos acréscimos e o gol do triunfo baiano veio logo após os 45, com Rezende. Após lance de Acevedo e Jacaré, o volante girou na área e bateu certeiro, no canto de Fábio Lima para garantir os três pontos.

Ficha do jogo

Bahia (2)
Marcos Felipe; Douglas Borel (Miqueias), Kanu, Raul Gustavo e Ryan (Jhoanner Chávez); Rezende, Nicolás Acevedo e Danielzinho (Vitor Jacaré); Biel, Kayky (Lucas Mugni) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Atlético de Alagoinhas (1)
Fábio Lima; Paulinho (Van), Caíque, Diego Silva e Lucas Luan (Juninho); Gilmar, Ramirez e Danilo Sousa (Emerson); Misael (Lucas Alisson), Gustavo Custódio (Felipinho) e Jarles Baiano. Técnico: Agnaldo Liz.

Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto
Gols: Biel (11’/1ºT BAH), Gustavo Custódio (43’/1ºT | ATL), Rezende (45’/2ºT | BAH)
Cartões amarelos: Douglas Borel, Vitor Jacaré (BAH), Paulinho e Diego Silva (ATL)
Público: 23.632 torcedores
Renda: R$ 397.380,50

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados