Connect with us
Pedro Rocha - Fortaleza Pedro Rocha - Fortaleza

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza perde muitas chances, mas bate o Caucaia em reedição de última final do Cearense

Published

on

O Fortaleza jogou para o gasto para vencer o Caucaia em jogo que marcou a reedição da final do último Campeonato Cearense. Assim, nesta segunda rodada, o Tricolor do Pici perdeu muitos gols, mas, ainda assim, conseguiu garantir seu triunfo por 1 a 0.

O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Titi ainda na primeira etapa do jogo. Contudo, nem só de alegria foi feita a vitória. Devido a uma pancada no quadríceps, o zagueiro Brítez saiu de campo ainda nos minutos iniciais e pode preocupar para a partida de estreia pela Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Fortaleza manteve seus 100% de aproveitamento no campeonato, com duas vitórias em dois jogos. O Caucaia, por sua vez, segue sem pontuar, perdendo os dois primeiros jogos.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo já no próximo sábado, mas dessa vez pela estreia da Copa do Nordeste. Assim, novamente no Presidente Vargas, o Tricolor do Pici terá pela frente o Campinense, em jogo marcado para as 17h30.

O jogo

Amplamente favorito ao confronto e jogando em casa, o Fortaleza não se furtou de dominar as ações desde o início do primeiro tempo. Assim, mesmo atuando em um ritmo mais lento, o Tricolor conseguiu criar inúmeras chances de marcar. Contudo, a pontaria não se mostrou letal como foi visto na reta final do ano passado.

O Leão colocou as garras de fora logo no primeiro minuto, quando Bruno Pacheco subiu com força pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Thiago Galhardo tentou finalizar, mas a bola passou para fora.

No final dos 15 primeiros minutos, a blitz do Fortaleza acabou dando certo. Em cobrança de escanteio, Pedro Rocha encontrou o zagueiro Titi, que subiu mais que a defesa da Raposa e testou firme para as redes do goleiro Célio.

Titi abre o placar para o Fortaleza
Capitão do Fortaleza foi o responsável por abrir o placar contra o Caucaia – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Após o gol, o Caucaia pareceu se acender no jogo e passou a explorar os contra-ataques visando incomodar o Fortaleza, mas sem muito sucesso. A verdadeira preocupação para o Tricolor no primeiro tempo aconteceu aos 28, quando o zagueiro Brítez deixou o gramado com dores no quadríceps às vésperas da estreia pela Copa do Nordeste.

Nos minutos finais, o Leão ainda criou duas excelentes chances para ampliar, mas acabou não tendo competência para balançar as redes. Aos 42, Yago Pikachu recebeu bola de Pedro Rocha na grande área e finalizou para o gol vazio. Porém, o arremate explode na trave. Quatro minutos depois, Galhardo recebeu lançamento e cabeceou para boa defesa de Célio.

Segundo Tempo

Na etapa final, a Raposa voltou mais acesa e passou a dominar as ações logo nos primeiros minutos. Assim, a primeira boa chance do Caucaia já aconteceu aos três minutos, quando Wilker roubou bola no campo de ataque e encontrou o atacante Goiaba. O jogador metropolitano recolheu e arriscou um bom chute que atingiu a trave de João Ricardo.

Pressionado, o Fortaleza passou a se fechar no campo de defesa e utilizar a estratégia de usar os lados do campo para contragolpear em velocidade. Assim, o jogo ficou aberto, com uma trocação franca de ambos os lados.

A partir da segunda metade da etapa final, o Leão começou a demonstrar estar sentindo a parte física. Dessa forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda passou a fazer modificações para recuperar a intensidade, especialmente no campo ofensivo.

Fortaleza enfrenta o Caucaia no PV
Tricolor do Pici tentou imprimir velocidade pelos lados para furar bloqueio da defesa adversária – Foto: Mateus Lotif/FEC

Com as entradas de Hércules, Caio Alexandre e Romarinho, o time tricolor voltou a crescer na partida. O camisa 8, inclusive, foi o responsável por armar as duas melhores chances do Fortaleza na reta final do embate. Aos 37, o volante tocou para Lucas Sasha, que finalizou na trave.

Dois minutos depois, Caio apareceu na área para chutar após escapada pela direita e bateu para boa defesa de Célio. Assim, mesmo desperdiçando inúmeras chances, o Tricolor deixou o gramado do PV com mais uma vitória no Cearense.

Ficha do jogo

Fortaleza 1

João Ricardo; Brítez (Yago Pikachu), Ceballos e Titi; Dudu, Lucas Sasha, Zé Welison (Caio Alexandre), Sammuel (Romarinho) e Bruno Pacheco; Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Pedro Rocha (Hércules). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Caucaia 0

Célio; Ceará, Airton Júnior, Túlio e Matheus Maranguape; Wilker, Guto (Vanderlan) e Leylon; Juliano (Brayann), Zaza (Vitor Ribeiro) e Goiaba (Felipinho). Técnico: Roberto Carlos

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Jailson Albano da Silva (CE) e Deborah Beatriz Ferreira da Silva
Gols: Titi aos 16/1º T (Fortaleza)
Cartões amarelos: Sammuel, Caio Alexandre (Fortaleza); Juliano (Caucaia)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados