Connect with us
Lance de Juazeirense x Vitória no Campeonato Baiano Lance de Juazeirense x Vitória no Campeonato Baiano

BABaianoÚltimasVitória

Vitória sai na frente, mas leva virada da Juazeirense e entra na zona de rebaixamento do Baianão

Reprodução/TVE

Published

on

Michael Jackson e Petrolina marcaram para o Cancão

O Vitória não vem tendo vida fácil no Campeonato Baiano. Contra a Juazeirense, o Leão saiu na frente com Léo Gamalho, mas sofreu a virada com Adriano Michael Jackson e Nildo Petrolina. Assim, o 2×1 marca a 1ª vitória do Cancão e o 3º tropeço seguido do Leão.

Além disso, o jogo também marcou três estreias do lado leonino. O centroavante Léo Gamalho debutou com gol logo aos 4, o zagueiro Dankler reestreou após 10 anos e o volante Gustavo Blanco, que estava no clube desde o ano passado, finalmente entrou em campo.

Jogadores do Vitória comemoram gol de Léo Gamalho conta a Juazeirense
Comemoração do gol de Léo Gamalho – Reprodução/TVE

Como fica?

Com esse triunfo, a Juazeirense chega aos seus três primeiros pontos na tabela do Baianão. O time ocupa a 7ª colocação. Em 9º, o Vitória tem apenas um ponto em três jogos. Os dois times ainda podem ser ultrapassados na rodada, com o Leão podendo virar lanterna no domingo.

Agora, a Juazeirense volta a campo às 20h30 da terça-feira, visitando o Itabuna em jogo válido pela 4ª rodada. Nessa ronda, o Vitória joga às 19h15 da quinta-feira, recebendo o Doce Mel. Mas, antes, o Leão faz sua estreia no Nordestão, às 17h30 do sábado, recebendo o Santa Cruz.

Juazeirense x Vitória

1º tempo: Equilíbrio no campo e no placar

O jogo já começou com bola na rede. Esperança de gols para o Leão em 2023, Léo Gamalho precisou de apenas quatro minutos de bola rolando para desencantar. Ele invadiu a área, limpou a marcação e bateu contando com o desvio na marcação para matar Gleibson.

Atrás no placar, a Juazeirense se mostrou para o jogo e conseguiu gerar perigo. Aos 11, Kesley já perdeu uma chance incrível com o gol aberto. Mas aos 16, veio o gol de Adriano Michael Jackson, que recebeu cruzamento de Clebson pela direita e cabeceou para o empate.

Atacante Adriano Michael Jackson, da Juazeirense, marca gol contra Dalton, do Vitória
Lance do gol da Adriano Michael Jackson – Reprodução/TVE

Depois do 2º gol, o jogo baixou de ritmo. O Vitória conseguiu recompor o sistema defensivo e equilibrar as ações, mas também não conseguia levar perigo no último terço. Assim, a melhor chance ainda foi sertaneja, com Nildo Petrolina tirando tinta da trave em cobrança de falta.

2º tempo: E deu Cancão

Depois do intervalo, o Vitória voltou com mudanças, incluindo a saída de Railan, que sentiu dores e será submetido a exames na reapresentação do elenco. E o novo jogo começou melhor para o Leão, que quase desempatou em chutaço de Gustavo Blanco aos 13.

Mas enquanto não conseguia voltar à frente do placar, os rubro-negros perdiam o controle do jogo, que se reequilibrava. Assim, a virada veio aos 20, em uma jogada de pé em pé, que terminou com Nildo Petrolina chegando por trás para bater com força para o gol.

Com o 2×1 no placar, o Vitória acusou o golpe e perdeu todo o seu potencial criativo. Sem encaixar jogadas no campo de ataque, o Leão era desordenado em campo e via a Juazeirense mais ágil nas respostas, conseguindo levar perigo.

E ainda daria tempo para ampliar o placar. Com controle completo do jogo, os mandantes subiram em jogada com Neto Baiano e Ian Augusto pela direita. No cruzamento, Reinaldo chegou para concluir e fechar o placar no Adauto Moraes.

Meia Clébson, em jogo da Juazeirense
Meia Clébson, da Juazeirense – Reprodução/TVE

Ficha do jogo

Juazeirense (3)
Gleibson; Dadinha (Abílio), Léo Kanu, Jamerson e Nildo Petrolina; Feijão (Waguinho), Knupp (Reinaldo) e Clébson (Jerry); Adriano Michael Jackson (Neto Baiano), Kesley e Ian Augusto. Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória (1)
Dalton; Railan (Osvaldo), Dankler, Marco Antônio e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Eduardo (Gustavo Blanco); Gegê (Diego Torres), Rafinha (Wanderson) e Léo Gamalho (Santiago Tréllez). Técnico: João Burse.

Local do jogo: Estádio Adauto Moraes (Adautão), em Juazeiro-BA
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Gols: Léo Gamalho (4’/1ºT | VIT), Adriano Michael Jackson (16’/1ºT | JUA), Nildo Petrolina (20’/2ºT | JUA), Reinaldo (45’/2ºT | JUA)
Cartões amarelos: Dadinha (JUA), Rodrigo Andrade, Marco Antônio e Gustavo Blanco (VIT)
Público: 987 torcedores
Renda: R$ 15.890

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados