Tricolor teve atuação ruim, criou muito pouco no ataque e ficou no empate em duelo de pouquíssimas emoções no Lacerdão
Em jogo sonolento nesta quarta-feira (18), disputado no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Santa Cruz empata com Porto em 0 a 0 e segue sem vencer no Campeonato Pernambucano. Mais uma partida ruim do Mais Querido, que precisa reagir dentro do Estadual.
Santa Cruz empata com Porto e segue fora do G-6
O duelo, válido pela 3ª rodada do Estadual, mantém o Tricolor longe do G-6 do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz empata com Porto vai a 3 pontos e fica na 8ª colocação. Enquanto isso, o Gavião é o 4º lugar, com 6 pontos, mas com 4 jogos disputados.
O Tricolor do Arruda volta suas atenções para a Copa do Nordeste, quando enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador-BA, às 17h30 do sábado (21). Já o Porto volta a campo na quarta-feira (25) contra o Afogados, no Lacerdão, às 15h.
Santa Cruz empata com Porto em jogo sonolento
Um 1º tempo ruim no Lacerdão, marcado pela forte marcação do Porto, que soube travar as ações ofensivas do Santa Cruz. Assim, o Tricolor do Arruda pouco produziu. Se viu encaixotado e sofreu para achar espaços. Enquanto isso, o Gavião buscava saídas em velocidade pelos lados do campo, mas também pouco levou perigo à meta de Geaze.
O Santa Cruz teve somente uma grande oportunidade na 1ª etapa, aos 35, onde o time coral conseguiu quebrar a marcação adversária. Num contra-ataque, Anderson Ceará se livrou da marcação e abriu na direita para Lucas Silva, que demorou demais para finalizar e, quando tentou, foi travado pelo defensor.
Na 2ª etapa, o panorama da partida pouco mudou, mas algumas chances esporádicas aconteceram. Aos 13, Lucas Silva fez um grande cruzamento pela direita para Dagson, no meio da área, errar o cabeceio e isolar. Uma bola simples, que foi na cabeça dele, mas desperdiçou.
Aos 21, Ian Rodrigues fez cruzamento rasteiro e Hugo Cabral, na entrada da pequena área, furou o chute. Lance que reflete a atuação do atacante neste início de temporada. O Porto respondeu aos 22, com Danielzinho, que chutou cruzado e Geaze deu rebote para o meio da área, mas a zaga cortou.
O Santa Cruz partiu para o abafa no fim, buscando o chuveirinho para a área, e também pouco produziu dessa forma. Somente assustou aos 39, onde Gabriel Cardoso cabeceou e o goleiro Henrique espalmou para escanteio.
De resto, atuação ruim. Santa Cruz empata com Porto e tem um jejum ainda maior no Campeonato Pernambucano.
Ficha do jogo
Porto (0)
Henrique; Danielzinho, Pedrão (Elizeu), Rafael Esculápio, Carioca e Edvaine; Rafael Gelatti (Vagner Rosa), Geyson e Danilo (Wesley Sousa); Fábio Bahia (Luan Carioca) e Tharcysio (Diogo Gomes). Técnico: Oscar de Souza.
Santa Cruz (0)
Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles), Yan Oliveira, Ítalo Melo e Ian Rodrigues; João Erick (Anderson Paulista), Arthur Santos e Anderson Ceará (Marcelinho); Lucas Silva, Hugo Cabral (Gabriel Popó) e Dagson (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
Árbitro: Diego Fernando de Lima (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra e Gilberto Freire (ambos PE).
Cartões amarelos: Geyson, Henrique e Fábio Bahia (POR); Arthur Santos e Ian Rodrigues (SCZ).
0 comentários