NE45

Ministério Público recomenda interdição da Arena América por problemas estruturais nas cabines de imprensa

Cabine de imprensa da Arena América

Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou a interdição da Arena América. A solicitação feita pelo Desembargador José Vasconcelos da Rocha foi encaminhada para a Federação Norte Riograndense de Futebol.

A recomendação é por conta dos problemas estruturais apresentados no estádio antes da goleada do América-RN por 5×1 sobre o Santa Cruz de Natal, pelo Campeonato Potiguar.

O Corpo de Bombeiros relatou a falta de segurança na estrutura provisória montada para as cabines de imprensa. Com a chuva antes do jogo, o espaço ficou molhado e colocando os profissionais em risco.

Quando a bola rolou, o Corpo de Bombeiros chegou a solicitar a interrupção das transmissões dos jogos. Enquanto o espaço foi interditado por conta do risco de choque.

O local também não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória. Por isso, não poderia estar liberada para o trabalho dos profissionais da imprensa.

O MP solicitou a interdição da Arena América em todos os jogos oficiais até que seja feita uma vistoria pelo Corpo de Bombeiros.

Sair da versão mobile