Connect with us

América-RNPotiguarRNÚltimas

Sem sustos, América goleia Santa Cruz de Natal pelo Potiguar

Canindé Pereira/América FC

Published

on

Deu Mecão. Debaixo de muita chuva, no Estádio José Vasconcelos, em Parnamirim, o América se impôs, foi superior e goleou o Santa Cruz de Natal por 5 a 1 pelo Campeonato Potiguar. Elvinho, Wallace Pernambucano, Edson Silva e Frank, duas vezes, marcaram para os donos da casa. Michel descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Alvirrubro ultrapassou o Potiguar de Mossoró – que ainda joga na rodada – e assumiu a liderança provisória do Grupo B. O Tricolor, por sua vez, segue sem vencer no certame, com dois empates e uma derrota somados. É o terceiro colocado na chave A.

As equipes voltam a campo somente na próxima semana. Enquanto o Santa Cruz recebe o Força e Luz, na quarta-feira (25), o América enfrenta o Alecrim, fora de casa, na quinta (26).

O jogo

1º tempo – Equipes fazem jogo movimentado, apesar da chuva

Os primeiros 45 minutos foram debaixo de muita chuva, uma adversária em comum para ambas as equipes. Com a bola no pé, um jogo, no geral, equilibrado, apesar das melhores chances terem sido do América – que foi, também, mais eficiente quando precisou.

Equipes tiveram a chuva como adversária. Crédito: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal

Logo aos 10, Elvinho chamou a responsabilidade e acertou um bonito chute no canto superior esquerdo do goleiro Zé Artur. Um golaço. O volume alvirrubro, contudo, não assustou o Tricolor que, para além do empate, também buscava marcar o seu primeiro gol na competição. E conseguiu.

Aos 21, Michel recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado para vencer Bruno Pianissolla e deixar tudo igual no confronto. O tento, contudo, foi apenas um detalhe frente à imposição natural do América, que novamente passou à frente, 10 minutos depois.

Após receber bola na entrada da área, o artilheiro Wallace Pernambucano conduziu e bateu firme no canto esquerdo para colocar o Mecão em vantangem. Um gol que traduziu a superioridade alvirrubra e, com merecimento, a liderança do marcador na primeira etapa.

Wallace PE, autor de um dos gols da goleada alvirrubra. Crédito: Canindé Pereira/AFC

2º tempo – Pênalti perdido, gols e domínio do América

Na volta do intervalo, o Dragão não demorou para anotar mais um e facilitar o jogo: ainda aos 2, após cobrança de falta, Edson Silva, subiu alto e desviou para a meta tricolor. 3 a 1. Aos 5, no entanto, um susto: pênalti para o Santa Cruz. Mas que passou longe. Michel isolou.

A partir de então, o América soube jogar tendo a frustração da chance perdida pelo adversário como aliada. E logo transformou a vitória, já encaminhada, em uma sólida goleada. Em cinco minutos, Frank, novidade na escalação titular de Leandro Sena, brilhou.

Frank comemora gol. Crédito: Canindé Pereira/América FC

Aos 18, o camisa 21 acertou um bonito chute da entrada da área e anotou o 4º do Mecão. Logo depois, aos 23, mostrou oportunismo e aproveitou o rebote de Artur para marcar mais um e fechar a conta em Parnamirim. América 5, Santa Cruz 1.

Ficha técnica

América-RN 5

Bruno Pianissolla; Norberto (Ítalo Carvalho), Everton Sena, Edson Silva e Luiz Paulo; Rafinha, Araújo (Juninho), Téssio e Elvinho; Frank e Wallace Pernambucano. Técnico: Leandro Sena.

Santa Cruz-RN 1

Zé Artur; Pablo (Jackson), Marcelo, Arthur Henrique e Maranhão; Bebeto, Michel, Thalis (Pereira) e Hitalo (Marquinhos Gabriel); Tallison (Railson) e Heitor (Ruan). Técnico: André Caldas.

Local: Estádio José Vasconcelos da Rocha, em Parnamirim (RN)
Arbitragem:
Moisés Estevão de Moura Lima 
Assistentes:
Vinicius Melo de Lima e Elielson Rodrigo dos S. Silva
Gols: Elvinho (AME, 10’/1T), Michel (STA, 21’/1T), Wallace Pernambucano (AME, 30’1T), Edson Silva (AME, 2’/2T), Frank (AME, 18′ e 23’/2T)
Cartões amarelos:

Público: 976
Renda: R$ 7.384,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados