Connect with us
Fortaleza x Santos - Copinha Fortaleza x Santos - Copinha

CECopa São Paulo de Futebol JrFortalezaÚltimas

Em jogo com dois apagões, Fortaleza perde para o Santos e se despede da Copinha

Published

on

Ao todo, jogo entre Fortaleza e Santos ficou quase 65 minutos paralisado devido a problemas nos refletores do estádio Bruno José Daniel

Não deu para o Fortaleza. Em jogo com dois apagões, o Tricolor do Pici até saiu na frente na etapa final, mas acabou sofrendo o empate e, no último lance, viu o meia Ivonei garantir a classificação do Santos com a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Leão encerra a sua participação na Copinha 2023 igualando sua melhor campanha, chegando entre os oito melhores em 2008. Já o Santos conquista a vaga nas semifinais pelo segundo ano seguido e terá pela frente o América-MG.

O jogo

A partida entre Fortaleza e Santos pelas quartas de final da Copinha já começou com polêmica. Devido a um mau funcionamento de uma das torres de refletores do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, embate começou com 48 minutos de atraso.

Quando a bola rolou, o que se viu foi o Peixe tomando conta das ações nos minutos iniciais. Enquanto isso, o time comandado pelo técnico Leandro Zago tentava suportar a pressão e sair nos contra-ataques, especialmente na velocidade de Riquelmo e Carlos Daniel.

Assim, mesmo com menos posse de bola, foi o Leão que quase abriu o placar na etapa inicial, quando Amorim cabeceou cobrança de escanteio e carimbou o travessão do goleiro santista.

Fortaleza x Santos - Copinha
Tricolor do Pici e Peixe fizeram 1ª etapa equilibrada após esperarem 48 para iniciar jogo – Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza

O segundo tempo, por sua vez, começou mais animado. Na primeira grande chance, o Fortaleza abriu o placar. Aos 4 minutos, Ryan avançou pela esquerda e acha Riquelme. O meia tricolor cruzou para a área e encontrou Amorim. A joia do Pici suboiu mais que a defesa do Santos e testou firme para o gol santista.

Contudo, os cearenses tiveram pouco tempo para comemorar a dianteira, pois oito minutos depois, também em cobrança de escanteio, o Santos empatou a partida. Paulo César cobrou e Balieiro cabeceou para bater o goleiro Bruno Guimarães.

Após o gol, as duas equipes começaram a fazer suas trocas e o ritmo do jogo caiu. Inclusive, o técnico Leandro Zago sacou Riquelme, Riquelmo e Amorim, todos por cansaço, e colocou o time mais recuado para esperar o Santos, que pouco conseguiu produzir.

A luz apaga e o Fortaleza vacila no fim

Aos 44 minutos, a torre de iluminação que estava funcionando no Bruno José Daniel também desligou. Assim, novamente o jogo foi interrompido.

Apagão - Fortaleza x Santos
Na reta final do 2º tempo, os refletores do Bruno José Daniel apagaram novamente – Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza

O jogo retornou após 15 minutos para que as duas equipes disputassem os acréscimos. Dessa forma, aos 50 do 2º tempo, o Santos conseguiu a virada. Em jogada pela esquerda, Fernandinho tabelou com Diogo Corrêa, que cruzou e encontrou Ivonei para testar para as redes do goleiro Bruno Guimarães e decidir a vaga.

Blog de Cassio: Com 4 torneios no ano, Ceará lança uniforme exclusivo para o Nordestão

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados