Anunciado pelo Náutico na semana passada, o zagueiro Paulo Miranda, de 34 anos, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (23). Desta forma, o experiente defensor está à disposição do técnico Dado Cavalcanti já para a partida desta quarta-feira (25), contra o Retrô, no Arruda, às 20h, pelo Campeonato Pernambucano.
A presença do jogador, porém, ainda é incerta. Isso porque, apesar de estar regularizado no BID da CBF, o atleta fez poucos treinamentos com o elenco alvirrubro. Assim, busca aprimorar a parte física e, posteriormente, virar opção real para o técnico Dado Cavalcanti.
Paulo Miranda, inclusive, chegou no Náutico como principal reforço para o sistema defensivo na temporada. Em 2022, o jogador defendeu o Juventude, que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O defensor chegou para um setor que conta Anilson, Diego, Denílson e Odivan como opções. Os dois últimos, assim como Paulo Miranda, foram contratados para esta temporada, enquanto os outros já estavam no clube. No momento, a dupla titular é formada por Denílson e Anilson.
O currículo de Paulo Miranda, zagueiro do Náutico
Aos 34 anos, o experiente zagueiro passou por vários clubes do Brasil, com destaque para Palmeiras, Bahia, São Paulo, Grêmio e Juventude. Fora do país, aliás, o defensor atuou no Red Bull Salzburg, da Áustria.
Na temporada 2022, atuando pelo Juventude, o zagueiro Paulo Miranda atuou em 28 partidas, contribuindo com uma assistência nesse período. No Brasileirão, onde a equipe gaúcha caiu de divisão, foram 19 jogos feitos, sendo 16 como titular da equipe.
0 comentários