publicidade

Sport passeia na Ilha, goleia Belo Jardim e volta à liderança Campeonato Pernambucano

Pernambucano, PE, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de janeiro de 2023

O Sport não deu sopa para o azar e passeou na Ilha do Retiro diante do Belo Jardim. Contra o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Leão marcou três gols em cada tempo e garantiu uma goleada por 6 a 1 diante do seu torcedor.

O destaque da partida foi Luciano Juba. O ponta esquerdo leonino participou dos três primeiros gols do Rubro-negro, marcados por Rafael Thyere, Jorginho e Edinho. Na segunda etapa, Wanderson marcou duas vezes e Gabriel Santos deu números finais à goleada. Pelo Belo Jardim, Vitor Carlos marcou o gol de honra na reta final da etapa final.

Como fica?

Com o resultado, o Sport volta à liderança do Campeonato Pernambucano com 10 pontos ganhos em quatro partidas. O Leão só perde a dianteira do certame nesta quarta rodada caso o Retrô vença ou empate contra o Náutico, na quarta-feira, às 20h, no Arruda.


Próximo jogo

Agora, o Leão terá quatro dias para se preparar para o confronto direto pela liderança do Estadual. Assim, no próximo sábado, o Sport recebe o Retrô, na Ilha do Retiro, às 19h.

O jogo

Contra um dos adversários mais frágeis do Campeonato Pernambucano, o Sport encaminhou sua vitória logo no começo da partida contra o Belo Jardim. A prova disso é que antes dos 15 minutos, o Leão já vencia por 2 a 0 sem fazer muito esforço.

Aproveitando a fragilidade defensiva do time agrestino, o Rubro-negro abriu o placar logo aos 3 minutos. Após falta sofrida por Vágner Love, Juba levantou bola na área e encontrou Rafael Thyere, que só empurrou para as redes.

Nove minutos depois, novamente com passe de Juba, o Leão marcou o seu segundo gol. O camisa 46 tabelou com Jorginho que, em sua estreia como titular, saiu cara a cara com o goleiro Pezão para bater com tranquilidade e estufar as redes.

Sport goleia Belo Jardim
Leão marcou seis vezes diante do Belo Jardim e chegou a 11 gols em cinco jogos no ano – Foto: Rafael Bandeira/Sport

Assim, com dois de vantagem, o Sport diminuiu o ritmo e pareceu já começaar a se poupar em campo. Entretanto, mesmo assim, continuou chegando com perigo, especialmente com Love, que ainda carimbou a trave do Belo Jardim.

Contudo, aos 38, a defesa do Calango foi vazada novamente. Após bela troca de passes pela esquerda, a bola chegou a Edinho, que penetrou a área por trás da defesa alviverde e tocou para as redes do goleiro Pezão.

Segundo Tempo

Na etapa final, o técnico Enderson Moreira começou a dar minutagem para jogadores que não vêm sendo tão acionados neste início de temporada. Assim, Edinho deixou o campo já no intervalo para a entrada de Labandeira, que entrou em campo dando bastante velocidade pelo lado direito de campo.

Assim, a defesa do Belo Jardim conseguiu suportar o volume ofensivo do Sport, que cresceu na segunda etapa, por 19 minutos, quando Wanderson, que foi acionado na vaga de Juba aproveitou o rebote de chute longo do camisa 30 para apenas empurrar para as redes.

O ponta búlgaro-brasileiro, inclusive, voltaria a marcar aos 31 minutos em nova jogada de Labandeira. O uruguaio fez boa jogada pela direita com Eduardo e cruzou. O camisa 77 recolheu e bateu no canto de Pezão para marcar o quinto do Sport.

Na reta final do jogo, o Belo Jardim ao menos conseguiu marcar seu gol de honra. Aos 43, o Calango fez boa troca de passes pela direita e, em inversão de bola, Gustavo encontrou o lateral Vitor Carlos, que finalizou na saída de Denival.

Contudo, quando o jogo parecia definido, o Sport ampliou ainda mais a goleada. Paulinho acerta belo cruzamento da esquerda e encontrou Gabriel Santos, que completa de carrinho para balançar as redes e dar números finais ao placar do jogo.

Posts

Blog de Cassio: Sport goleia o Belo Jardim e vence a 4ª seguida no ano somando PE e NE

Ficha do jogo

Sport 6
Denival; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Paulinho); Ronaldo Henrique, Fabinho (João Igor) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Luciano Juba (Wanderson) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

Belo Jardim 1
Pezão; Vitor Carlos, Matheus Vila, Marlon (Thiago Recife) e Leandro Mendes; Gustavo, Marcondes (Dudu), Gil Mineiro e Grafite (Thomays); Anselmo (Vitor Alagoano) e Berg (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assunção
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e José Romão da Silva Neto
Gols: Rafael Thyere aos 4, Jorginho aos 12, Edinho aos 38/1ºT, Wanderson aos 19 e 31/2ºT e Gabriel Santos aos 46/2ºT (Sport); Vitor Carlos aos 44/2ºT (Belo Jardim)
Cartões amarelos: Chico (Sport); Gustavo, Marlon e Thomays (Belo Jardim)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING