publicidade

Sampaio Corrêa vence clássico contra o Moto Club e vai à final do 1º turno do Maranhense

Maranhense, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 26 de janeiro de 2023

O Sampaio Corrêa está na final do 1º turno do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida venceu o Moto Club por 2×0, nesta quinta-feira (26), no Castelão, e garantiu a vaga na decisão. Os gols foram marcados por Emerson Souza e Matheus Martins.

A decisão será diante do Maranhão, que eliminou o Iape no outro jogo. A final está marcada para o próximo domingo (29), às 16h, no Castelão.

Sampaio Corrêa domina e abre vantagem

A Bolívia Querida dominou a primeira parte do jogo. Foi melhor, criou oportunidades e saiu na frente logo aos 2 minutos. Após uma bola rebatida, Emerson Souza pegou de primeira da entrada da área e mandou no canto do goleiro para fazer 1×0.


O Moto Club tentou equilibrar as ações, mas sem efetividade. Assim, o Sampaio continuou melhor e mais perigoso. Matheus Martins acertou a trave. Enquanto Pará quase marcou de falta. 

Após uns minutos de poucas emoções, o Tubarão marcou o segundo na reta final. Aos 40, a defesa do Papão saiu errado, Matheus Martins ganhou a bola e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou forte e ampliou a vantagem. 

Papão pressiona, mas não marca

O Moto Club voltou para o segundo tempo mais incisivo. A Bolívia Querida diminuiu o ritmo ofensivo e viu o Papão crescer, ainda que tenha tido dificuldades nas conclusões das jogadas.

Aos 30 minutos, o técnico Wallace Ramos tirou o zagueiro Yago Ramon e colocou o atacante Pepeu. Foi a última aposta em busca dos gols necessários. Mas a tentativa não surtiu efeito e o Sampaio Corrêa segurou o placar de vitória por 2×0. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Luiz Daniel; Yann (Mateus Ludke), Joécio, Allan Godói e Pará (Vitinho); Emerson Souza, Nadson (Mauro Silva) e Rafael Vila (Eloir); Matheus Martins (Gabriel Silva), Pimentinha e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição.

Moto Club 0
Eder; Arlen, Yago Ramon (Pepeu), Luis Felipe e Maxwell; Fernando (Enzo), Serginho e Rodrigo Mucuri (Wanderley); Juninho Arcanjo (Paulo Matheus), Ronald Camarão e Johnny (Pedrinho). Técnico: Wallace Lemos.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira
Gols: Emerson Souza (Sampaio Corrêa), aos 2 do 1ºT; Matheus Martins (Sampaio Corrêa), aos 40 do 1ºT.
Cartões amarelos: Joécio (Sampaio Corrêa); Maxwell (Moto Club).
Público: 4.120
Renda: R$ 74.613,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING