publicidade

Ceará joga mal, mas consegue virada no 2º tempo e bate Maracanã pelo Estadual

Cearense, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 28 de janeiro de 2023

Na superação, o Ceará conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Cearense diante do Maracanã, por 2 a 1, no Presidente Vargas. Após um primeiro tempo ruim, o Alvinegro saiu atrás e contou com a força do seu banco de reservas para virar o placar e se manter com 100% de aproveitamento no Estadual.

Os gols do jogo foram marcados pelo lateral Thalys, que abriu o placar para o Maracanã, e pelo lado alvinegro, tiveram a participação decisiva do meia Jean Carlos, que foi acionado na vaga Vina, e deu uma assistência para Janderson, além de ser o responsável por marcar o gol da virada.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará segue na liderança do grupo A do Estadual. Agora, o Alvinegro possui nove pontos conquistados em três partidas. O Maracanã, por sua vez, perdeu sua invencilidade no Cearense, mas segue no segundo lugar do grupo B, com seis pontos em três jogos.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já na próxima terça-feira, às 20h, pela quarta rodada do Cearense. O Vozão enfrentará o Ferroviário em partida no estádio Presidente Vargas, enquanto o Maracanã recebe o Iguatu, no Ronaldão.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Ceará e Maracaná mostrou muito pouco ao torcedor que esteve no Presidente Vargas neste sábado à tarde. Jogado diante de sua torcida, o Vozão nada conseguia produzir, esbarrando na forte marcação do adversário.

Apesar de estar jogando como visitante, quem ditou o ritmo das ações na primeira etapa foi o Maracanã. Até os 20 minutos, o time industrial conseguiu anular as investidas alvinegras e ainda chegar com perigo no campo de ataque.

Entretanto, devido ao forte calor, a partida precisou ser interrompida para uma parada de reidratação aos 25 minutos. Assim, após a pausa, a partida caiu muito de ritmo e as duas equipes não conseguiram chegar às metas adversárias com efetividade.

O desempenho ruim foi o suficiente para que a torcida do Ceará já vaiasse o time na descida para o intervalo. O principal alvo dos protestos dos alvinegros foi o meia-atacante Vina, que desde o ano passado vive um momento conturbado com a camisa do clube.

Segundo Tempo

Insatisfeito com a pouca efetividade do Vozão no campo de ataque, o técnico Gustavo Morínigo fez duas trocas visando deixar o time mais ofensivo. Assim, saíram Caíque e Castilho para as entradas de Arthur Rezende e Erick.

Dessa forma, mesmo mais ofensivo, o Ceará ainda não conseguia criar e era dominado pelo Maracanã, que conseguiu converter seu melhor futebol em vantagem já aos 10 minutos de jogo.

Em jogada pela direita, Dindê cruzou para a área e encontrou o lateral Thalys, que recebeu, driblou o defensor e bateu na saída do goleiro Richard para abrir o placar. Após o gol, os jogadores do Vozão partiram para cima do árbitro para reclamar uma possível anulação do lance.

Depois de sofrer o gol, o Ceará fez mais duas alterações e uma delas mudou o rumo da partida. Com a saída de Vina para a entrada de Jean Carlos, o time alvinegro pareceu receber a injeção de ânimo que precisava para buscar a reação.

Dessa forma, em três minutos, o Vozão fez valer sua maior qualidade técnica e conseguiu a virada. Aos 33, Erick fez jogada pela direita e tocou para Jean Carlos, que recuou para Janderson, que encheu o pé para balançar as redes do goleiro Rayr.

Jean Carlos - Ceará
Decisivo, Jean Carlos participou dos dois gols da virada do Vozão – Foto: Felipe Santos/Ceará

Na sequência, Jean Carlos assinou uma pintura no Presidente Vargas. Vítor Gabriel recebeu bola no campo de ataque, fez o pivô e encontrou Jean Carlos que, de cobertura, marcou o segundo do Vozão.

Nos minutos finais, o Maracanã ainda tentou se lançar mais ao ataque em busca do empate, mas pouco conseguiu incomodar o goleiro Richard. Assim, o Ceará chegou à sua terceira vitória no Estadual e segue 100% na competição.

Posts

Blog de Cassio: Copa América de 2024 parte para os EUA como preparação do Mundial, lá também

Ficha do jogo

Ceará 2
Richard; Igor Inocêncio, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Caíque (Arthur Rezende), Richardson (Chay) e Guilherme Castilho (Erick); Vina (Jean Carlos), Janderson e Luvannor (Vítor Gabriel). Técnico: Gustavo Morínigo

Maracanã 1
Rayr; Zé Augusto, Igor, Guilherme e Thalys; Dindê, Michel e Renê; Romarinho, Patuta e Hudson. Técnico: Júnior Cearense.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Ana Carolina Lima de Souza
Gols: Thalys aos 10/2ºT (Maracanã); Janderson aos 33 e Jean Carlos aos 36/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Romarinho, Michel (Maracanã)
Público: 4.999 torcedores
Renda: R$ 41.167,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING