Jogador foi destaque no sub-20 do Esquadrão e vinha integrado ao elenco profissional desde 2022, mas não chegou a estrear
O Tricolor de Aço tem se movimentado no mercado para a temporada 2023. Agora, a possibilidade é de saída. Isso porque Gabriel, goleiro do Bahia, destaque do sub-20 do Esquadrão, pode ser emprestado com opção de compra para time português. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Gabriel tem 18 anos e é considerado uma joia da base tricolor. Com isso, surgiu o interesse do Portimonense, clube da 1ª divisão de Portugal. O time europeu tenta um empréstimo do atleta, com opção de compra de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões).
A proposta de empréstimo está com o Esquadrão, que avalia a possibilidade de deixar o jogador ir para o futebol europeu. No clube, o goleiro do Bahia ainda não estreou profissionalmente e integra o time profissional desde 2022.
Goleiro do Bahia enfrenta concorrência na posição
É possível imaginar que Gabriel pode ficar e ser lapidado dentro do Tricolor de Aço. Só que, por outro lado, a concorrência por posição é muito grande. Assim, diminui muito a possibilidade de que ele tenha chances de atuar nesta temporada.
Além de Gabriel, o Bahia tem Danilo Fernandes, Marcos Felipe (contratado para 2023), Matheus Teixeira e Mateus Claus para a posição.

0 comentários