Em jogo difícil, o Sport bateu o Retrô por 1 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, e assumiu a liderança do Estadual. O gol do Rubro-Negro foi marcado pelo atacante uruguaio Facundo Labandeira, que balançou as redes aos 43 da etapa final.
Mesmo com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Sport teve dificuldades no setor ofensivo. Não em volume, já que o time foi dominante do início ao fim, mas no repertório de jogadas. Apesar disso, porém, ganhou o jogo na insistência e numa jogada que tentou desde cedo: o cruzamento na área.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos, ultrapassou o próprio Retrô e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. A Fênix, por sua vez, está na segunda colocação, com dez.
Próximos jogos
O Leão volta a campo na quarta-feira (1º), contra o Afogados, às 18h, novamente na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O Retrô, por sua vez, joga no sábado (4), contra o Porto.
Primeiro tempo de Sport x Retrô
A etapa inicial começou equilibrada. A Fênix começou tendo mais a posse e buscando ações ofensivas, mas não conseguiu transformar a chegada territorial em lances reais para finalizar contra a meta leonina.
O Rubro-Negro, por sua vez, foi se impondo. Aos cinco, Vagner Love, dentro da área, bateu por cima do gol. Aos 13, o Leão até abriu o placar com Edinho, mas o árbitro deu que a bola havia saído antes do cruzamento de Igor Carius e anulou o tento – gerando reclamações por parte dos rubro-negros.
Além de tentar jogadas pelos lados, o Sport também buscou arriscar de fora da área. E assustou o goleiro Jean em finalizações de Eduardo e Luciano Juba. Os chutes, porém, foram defendidos pelo arqueiro do Retrô.
O Retrô, inclusive, deu uma resposta aos 32 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Gustavo Ermel, o goleiro Renan saiu mal e Franklin Mascote cabeceou para fora e quase abriu o placar.
Aos 34, o volante Alencar, do Retrô, tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um a mais, o Sport seguiu pressionando o adversário, mas sem brilho na hora do último passe para definir as jogadas.
Segundo tempo de Sport x Retrô
A etapa final começou do mesmo jeito que o primeiro tempo terminou: com o Sport tendo o domínio territorial e buscando o gol, enquanto o Retrô conseguia se defender muito bem e afastar os ataques do Leão.
O Sport conseguiu chegar com perigo em dois cruzamentos que foram finalizados por Jorginho, mas o camisa 10 acabou batendo mal. O Rubro-Negro seguiu apostando nas bolas na área, mas sem muito sucesso até então.
Aos 34, novamente em um cruzamento, Matheus Vargas cabeceou e o goleiro Jean fez uma boa defesa, impedindo o tento leonino. O Rubro-Negro também investiu na bola parada, mas não conseguia marcar. Até que Luciano Juba apareceu novamente.
O camisa 46, que começou o jogo como atacante pela esquerda, mas foi deslocado para a lateral por uma lesão de Igor Carius, deu um lindo cruzamento para Facundo Labandeira, que entrou na etapa final, cabecear e marcar o gol do Sport.
¡FACUNDO LABANDEIRA! 🇺🇾 pic.twitter.com/BadS6qPWmd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 28, 2023
Após o gol, os jogadores do Retrô foram reclamar com o árbitro e o atacante Giva acabou sendo expulso. Ao Sport, coube segurar o resultado e somar mais três pontos no Estadual.
Ficha do jogo
Sport (1)
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Carius (Gabriel Santos); Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho; Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira
Retrô (0)
Jean; Bruno Moura (César), Yuri, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Hudson), Alencar e Radsley; Gustavo Ermel (Júnior Fialho), Fernandinho (Maycon) e Mascote (Giva). Técnico: Dico Woolley
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias
Gol: Facundo Labandeira (Sport), aos 43 do 2º tempo
Cartões amarelos: Pedro Martins e Gabriel Santos, ambos do Sport; Jean e César, ambos do Retrô
Cartão vermelho: Alencar e Giva, ambos do Retrô
0 comentários